Doce Perigo 17 (Parte 2 - Entre o amor e o conflito)

94 4 0
                                    

Eu não sabia o que falar para Carlos, ele apenas me olhava, em seu semblante tinha tristeza, raiva e parecia que suas esperanças haviam morrido ali.

- Carlos eu posso explicar...

- Não tem o que me explicar Monique, esse é seu ex, né? Vejo que escolheste o caminho, então não ha o que explicar.

- Espera Carlos.. (fui atras dele que seguia rápido para o elevador.)

- Eu posso te explicar tudo, me ouve por favor. ( lágrimas involuntárias começavam correr em meus olhos)

- Desculpe por atrasar sua vida, seja feliz.

Não consegui entrar no elevador, uma dor que eu nunca havia sentido me invade o peito, por que me sinto assim? Eu não namoro Carlos, eu não ia me apaixonar, por que estou sofrendo? Lágrimas não paravam de correr, limpei o rosto, maquiagem borrada, fui para o apartamento, Thiago estava na sala esperando uma resposta.

-Vai embora Thiago

- Não acredito que vai me mandar embora, Monique temos uma história, acabamos de nos amar ali no chão, por que me repune agora?

- Thiago eu não to bem, melhor você ir embora.

- Tá bem, perdão por insistir.

Vestiu a camisa e saiu, me derramei em lágrimas, eu não podia acreditar que fiz isso com Carlos, mas por que me importo tanto? Que dor. Eu perdi a fome completamente. Vesti uma camisola e tentei dormir, foi dificil dormir, minha cabeça não parava, nem sei que cara eu ia ter amanhã se Carlos aparecer.

DIAS DEPOIS

Passaram-se alguns dias, Carlos não foi mais na loja, só ficava no restaurante e quando tinha algum assunto da loja tratava com a gerente, me evitava, eu dou razão pra ele, esta magoado. Ja Thiago não saia do meu pé, queria me reconquistar, mas eu não dei chance, eu recusava seus convites, não atendi a campainha nem ao telefone, ele vinha na loja mas eu sempre arrumava uma desculpa para não sair. Esses dias foram terríveis, principalmente com a frieza de Carlos. Eu percebi que estava sentindo falta dele de verdade, como pude ser tão vã com ele?

NARRATIVA DE CARLOS

Ver aquele cara sem camisa no apartamento de Monique me deixou muito mal, mas preciso entender que ela é livre e pode fazer as escolhas que quiser, não tinha aceitado meu pedido de namoro talvez por acreditar que ainda havia uma chance para eles, isso dói tanto, ter de renunciar a ela depois de tanto tempo louco por ela, mas tenho de deixar ela livre e ser feliz a seu modo, vou guardar o que vivemos pra sempre.
Preferi me afastar dela, jamais despediria ela sabendo que ainda esta em formação, por causa disso, o trabalho e estudos dela não tem nada a ver conosco então preferi apenas ficar distante.

NARRATIVA DE THIAGO

Como pude me iludir tanto? Acreditei que Monique estaria sofrendo e ainda me amava, mas vi nesses dias frieza por causa daquele Carlos, tivemos uma transa boa, mas ela foi fria, acho que foi um erro vir aqui. Eu precisava contar pra ela o que aconteceu e quem sabe ficar com ela mas me enganei.

De repente alguém bate a porta, não tinham anunciado visita então pensei ser a camarera, abri, era Monique, estava séria, pouco triste mas parecia querer me dizer algo, pedi que entrasse, lhe ofereci bebida mas ela não quis.

- Thiago preciso te dizer uma coisa, preciso ser honesta contigo.

- Pode falar.

- Tivemos um caso no passado, foi ótimo o que vivemos, eu gostei muito de você, me encantaste de uma forma maravilhosa, fizemos muitas loucuras mesmo sabendo que estavamos errados. Não quero que pense que não gostei ou que foi so um caso, Eu menti, tava muito magoada e com raiva e ciúmes. Você não foi so um caso pra mim, mas como tudo tem uma consequência, sofri muito esse tempo todo, acreditei que nossa história havia acabado e que nunca mais o veria, sofri muito mesmo, mas eu precisava tocar minha vida, precisava seguir em frente.

Eu escutava atentamente ao que Monique falava, deixei ela falar o que quisesse e procurei entender.

- Eu não usei Carlos pra te esquecer, mas ele sempre foi afim de mim, ele sempre foi um dos primos que mais tinha afinidade, que mais cuidava de mim, que foi meu amigo nas horas difíceis e também nas horas felizes sem esperar nada em troca, ele nem sabe nossa história nem da dor que eu carregava, mas me curou de uma forma incrível, eu fui relutante no inicio, eu pensava muito em você, eu não poderia dar uma chance pra ele, mas as atitudes dele, o cuidado, carinho, gentileza, me lembraram que a vida precisa seguir, comecei sair com ele, aos poucos fui permitindo a mim me divertir conhecer meu primo melhor do que ja conhecia e enfim acabei me apaixonando por ele, mas so tive a certeza de que estava apaixonada naquele dia quando vi ele sair como louco pra o elevador magoado e com esperanças quebradas, eu senti uma dor que nunca havia sentido, e percebi que é por ele que meu coração implora.
Eu não quero que você fique com raiva, eu agradeço que tenha vindo tirar um peso das minhas costas com a verdade, agradeço muito por ter me amado, se importado comigo, por ter tido esperanças e com essa esperança conseguiu renascer, jamais vou esquecer de você nem o que vivemos, (pegou na minha mão, lágrimas ja corriam dos olhos) mas eu não posso te dar expectativas de ter uma chance, pois eu estaria sendo hipócrita, você não merece isso, quero que seja feliz, agora tens a oportunidade de recomeçar, de escrever uma nova história, eu quero que escreva a história mais linda e feliz, faça isso pelo sentimento que tem por mim.

- Não sei o que dizer... também quero que você seja feliz, eu tinha a expectativa de ser comigo, mas depois do que aconteceu entendo que seja com Carlos que você será. (beijei sua mão e abracei ela)

Nos despedimos e fiquei pensado no que ela tinha dito, tinha razão, agora eu tinha uma nova chance para recomeçar, eu confesso que doeu ouvir ela falando de Carlos, mas se ela é feliz com ele melhor deixar eles em paz, eu so atrairia sofrimento se insistisse, amanhã mesmo vou embora pra SP, vou pra minha casa no Catanduva, fica distante de onde eu morava, talvez seja lá meu recomeço.

Eita galerinha conversa emocionante ne. Sera que Monique e Carlos irão se acertar? Fiquem ligados!!

Pecado capitalOnde histórias criam vida. Descubra agora