Capítulo 15: tarde de equitação.
***
Jungkook
Naquela madrugada eu não consegui dormir, pensando em tudo o que aconteceu desde que Jimin contratou meus serviços como namorado de aluguel e pensando no dia de hoje – ou melhor, no dia de ontem.
Quando a gincana de arco e flecha acabou, o pai de Jimin me chamou para uma conversa. Eu fiquei nervoso, é óbvio, pois desde o primeiro momento em que ele me viu o homem parecia saber que alguma coisa estava errada.
O Sr. Park me levou para caminhar por uma trilha, fizemos esse caminho todo em silêncio, até chegarmos em uma colina, de onde conseguíamos ver o chalé que eu fiquei com o hyung no dia anterior. Ele se sentou na grama e me olhou, esperando que eu me sentasse ao seu lado, e eu o fiz.
Passamos mais um tempo calados, quando Sr. Park respirou fundo, como se aproveitasse o ar fresco do lugar, depois disse, sem olhar para mim:
— Jimin se tornou uma pessoa muito forte, eu tenho muito orgulho dele. As vezes posso ser rígido, posso ser pouco carinhoso, e não dizer muito para ele que o amo, mas eu amo meu filho.
Sem entender onde o homem queria chegar, eu permaneci em silêncio.
— Quando minha esposa me disse que Jimin ia trazer um namorado, honestamente, eu fiquei bastante desanimado com a possibilidade, pois os namorados que ele nos apresentava era decepcionantes. No começo, quando eu te vi, não fui com a sua cara, você parecia um idiota. Por favor, não se ofenda, mas era isso o que eu pensava.
— O senhor não me ofendeu — O tranquilizei.
— De qualquer forma, com o passar dos dias, me animou ver o relacionamento de vocês. Você não é tão idiota quanto eu pensava que era. Eu acho que posso ficar mais tranquilo agora que meu Jimin tem um homem de verdade para cuidar dele.
Oh, merda. A culpa tinha me corroído naquele momento, tanto que meu peito doeu.
— Cuide do meu menino para mim, Jungkook, por favor — E depois de mais uma pausa, ele disse: — Como chefe dessa família, eu tenho o dever de passar esse posto para um dos meus filhos antes da minha morte. Deveria ser, logicamente, para minha primogênita, mas não acho que Yanbyeun esteja apta para isso.
— O senhor... Está pensando em passar esse posto para Jimin?
— Ele é o único em quem confio para ocupar esse posto. Vocês vão ser ótimos juntos, vão ocupar o meu lugar e o da minha esposa muito bem, tenho certeza.
Mentir nunca me pareceu tão doloroso em toda minha vida como pareceu naquele momento. O sorriso que eu dei para o pai de Jimin precisou de toda minha força de vontade e concentração para não desmoronar ou fraquejar. Quando eu acordei já era perto de meio dia, Jimin não estava dormindo ao meu lado, e quando apareci para me juntar ao resto da família Yanbyeun trazia nas mãos uma muda de roupa para mim.
— Roupa para equitação. Os cavalos do papai chegaram da coudelaria* hoje.
— Eu não sabia que vocês têm cavalos — Comentei de forma animada. Eu amo cavalgar.
— Temos sete, três machos e quatro fêmeas, além de dois potros que nasceram recentemente. Eles estavam recebendo tratamento num haras, os hóspedes gostam de cavalgar.
Animado, eu fui me trocar, e quando cheguei a área própria para a equitação a maioria da família Park estava ali e Jimin estava ensinando seus sobrinhos a montar. A cena era linda, não só pelo fato dele ficar uma delícia naquelas calças de equitação, mas também pela forma carinhosa e paciente que ele ajudava Somo a subir no corcel, todo amável e sorridente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cara Perfeito - jikook
FanficQuando a festa de bodas de ouro dos seus pais está próxima, Jimin é convidado para passar duas semanas na casa de campo da família, como nos velhos tempos. Cansado de ser motivo de piada, por não ter um profissão bem valorizada e por ser o único da...