Capítulo 19: perdão.
***
Jungkook
Yoolee me chamou.
Eu estava esperando meu táxi chegar, ainda não eram sete da manhã, eu estava indo embora. A garota não tentou me impedir de ir, nem mesmo me julgou, tudo o que ela fez foi dizer o que queria e sair.
— Eu te acho um idiota.
— Me desculpe — Peço com certo remorso e um gosto amargo na boca. Meu coração me dizia para ficar, mas minha mente dizia que eu deveria ir, e há momentos que você precisa priorizar a lógica ao sentimento.
— Não quero ouvir desculpas — A garota me interrompeu, me encarando com olhos cheios de ressentimento. — Você me encoraja a falar com a Haneul, como se fosse maduro e responsável, mas está fugido na primeira oportunidade. Você é um idiota, Jungkook.
***
Todas as manhãs, eu me lembrava das palavras de Yoolee. Todas as noites, eu ia dormir pensando nisso. O que eu tinha feito era o certo? Eu não conseguia dizer, mas tentava me tranquilizar dizendo que era. Jimin e eu pertencemos a mundos muito distintos, isso não poderia dar certo.
Continue repetindo isso para si mesmo até você acreditar. Dizia a voz da consciência, mais conhecida como Yoongi e Hoseok. Contei a eles tudo o que aconteceu e tive que ouvir um sermão de quase três horas sobre como eu sou idiota por ter ido embora dessa maneira sem esclarecer as coisas com Jimin da forma devida.
Como prometido eu viajei com eles no restante das minhas férias - e ouvi sermões sobre minha idiotice sem reclamar. Os últimos dias de descanso pareceram passar por mim voando, então os usei para ensinar coisas novas ao enteado de Yoongi.
— O que o tio ensinou sobre o micro-ondas? — Perguntei para o pequeno ger, fechando o eletrodoméstico com a lasanha de ontem dentro dele.
— Não pode nunca por metal no micro-ondas, tem que usar vasilha feitas pra pôr no micro-ondas e tem que usar luva pra tirar a comida de dentro dele — Minjun respondeu, estendendo suas mãozinhas para mim e mostrando as luvas de forno com tema de ursinho que eu comprei pra ele. — E não pode ferver nenhum líquido sozinho, e se for algo muito quente ou muito pesado tem que chamar um adulto pra tirar.
— Muito bem, meu Minjun é o mais inteligente — Disse, pegando-o no colo e o enchendo de beijinhos.
— Tio! Assim faz cosquinha!
Eu o coloquei no chão, me sentando na cadeira da cozinha para esperar a lasanha esquentar. Suspirei.
— Seu tio tá ficando velho.
Hoseok e Yoongi foram levar seu filho mais novo, Yejun, no pediatra para uma consulta de rotina, e eu fiquei com Minjun enquanto eles iam. Meu sobrinho tirou as luvas de urso e veio até mim, se sentando em meu colo.
— Tio, por que o senhor tá triste?
O olhei, curioso. Crianças são definitivamente assustadoras. Que tipo de sexto sentido era aquele que ele herdou de Hoseok?
— Eu não tô triste.
— Tá sim — Ele insistiu de forma séria. — Eu sempre sei quando o tio tá triste.
Eu ri, apertando Minjun em um abraço.
— Isso é porque Minjun é meu melhor amigo — Disse e ele deu risada.
— Sou mesmo.
***
Eu tinha voltado das minhas férias faziam poucos dias, eu comecei o último semestre da faculdade e finalmente consegui um emprego descente como designer industrial por recomendação do meu professor. Não era o emprego dos sonhos, mas era um começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cara Perfeito - jikook
FanfictionQuando a festa de bodas de ouro dos seus pais está próxima, Jimin é convidado para passar duas semanas na casa de campo da família, como nos velhos tempos. Cansado de ser motivo de piada, por não ter um profissão bem valorizada e por ser o único da...