Capítulo 21: Exposição de arte
***
Jungkook
Eu tenho tido dificuldades para dormir desde que fui embora da casa dos pais de Jimin. Preciso confessar que me arrependo, apesar de não ter dado o braço a torcer. Jimin tem uma família incrível, ele é uma pessoa incrível, merece alguém melhor do que só eu, mas depois de Hyun voltar e nós termos conversado sobre nosso passado juntos, eu percebi a merda que eu tinha feito. Eu deixei meu passado tomar conta do meu presente, embaçado por um trauma que estava enraizado em mim como uma grande e velha árvore, mas Jimin podou essas raízes sem que eu ao menos notasse.
Eu amava Jimin. Eu amo Jimin. E depois que eu soube que ele veio me procurar aqui em casa, eu decidi que não posso deixar o que já morreu interferir no que nasceu e está crescendo agora.
Desço do carro, olhando o pequeno prédio em minha frente. Ele era bem pequeno por fora, e haviam algumas plantinhas nos vasos nas janelas que destoava do restante das construções comerciais, mas em suma parecia bastante agradável. Eu me aproximei e bati na porta, esperando.
Ninguém veio.
Bati outra vez, e nada também. Franzindo minha testa, lembrei que Jin jurou de pé junto que eu encontraria Jimin aqui, então apenas para checar, virei a maçaneta da porta e ela cedeu, me dando entrada para o lugar. Por dentro, o ateliê de Jimin era como um grande galpão, mas a parede oposta à entrada era feita quase totalmente por uma janela de vidro que dava vista para um pequeno jardim com bancos de madeira e uma mesinha com três cadeiras. Eu reconheci imediatamente todas as obras disponíveis ali, já que Jimin me trouxe aqui antes, mas não o encontrei em lugar nenhum, nem no jardim, nem no banheiro disponível.
Estava quase pegando meu celular para ligar para Jin quando algo dentro da cesta de lixo me chamou atenção. Movi para o lado os papéis rasgados e potes e tinta vazios e encontrei muitas caixas de teste de gravidez. Suor frio escorreu pela minha testa e meu estômago gelou. Aquilo pertencia a Jimin? Por que haviam tantas?
— Quem é você? O que está fazendo aqui?
De repente alguém disse da porta de entrada do ateliê, me assustando. Olhei a pessoa.
— Estou procurando o Jimin, quem é você? — Analisei de cima a baixo, franzindo as sobrancelhas.
— Kim Taehyung, colega de trabalho do Jimin. Ainda não me respondeu quem é você, eu deveria chamar a polícia?
Hum. Não gostei desse cara. O que ele está fazendo no ateliê de Jimin?
— Eu sou Jeon Jungkook. Cadê o Jimin? Por que você está aqui?
A expressão do homem em minha frente se suavizou, então ele me olhou de ponta a ponta, concordando com algo.
— Jimin passou mal enquanto discutimos algumas peças para leilão então o levamos para o hospital, eu voltei para pegar algumas coisas que ele esqueceu e trancar o ateliê.
— Jimin passou mal? Qual hospital ele está? — Me desespero ao ouvir que ele está doente, minha consciência imediatamente me leva até as caixas vazias que vi na lixeira apenas alguns momentos atrás.
— Relaxa garoto, ele não vai morrer não, eu ein — Ele diz franzindo a testa ao notar minha expressão, que provavelmente não é a mais descontraída. — Nem te conheço, vou sair por aí dando informação do Jimin? Tá doido?
Suspiro, um pouco estressado agora.
— Olha, é...
— Taehyung.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cara Perfeito - jikook
FanficQuando a festa de bodas de ouro dos seus pais está próxima, Jimin é convidado para passar duas semanas na casa de campo da família, como nos velhos tempos. Cansado de ser motivo de piada, por não ter um profissão bem valorizada e por ser o único da...