Capítulo 02

327 40 47
                                    

Boa leitura!

            A cada metro percorrido de carro o coração parecia apertar ainda mais. Dove, junto com Booboo e Cameron estavam indo para o hospital psiquiátrico e por saber onde era o local, a loira estava na direção. O caminho foi feito em total silêncio, cada um imerso em seus pensamentos e crenças sobre o que viria pela frente. Quando estacionou em frente ao imenso portão, Dove sentiu uma sensação estranha a invadir, ficou nervosa e começou a suar frio.

            Respirou fundo, encarou os amigos que pareciam tão temerosos quanto ela e como um ato de coragem mútua, finalmente desceram do automóvel. Trocaram olhares e juntos, seguiram em direção ao portão de entrada de pedestres, onde um homem parecia ler uma revista qualquer.

            - Boa tarde. – Cameron chamou a atenção do homem que desviou sua vista e encarou o trio. – Gostaríamos de umas informações, podemos falar com alguém?

            - Podem tentar algo na recepção ou com um dos médicos. Acho que hoje é a Doutora Clare que está aí. – o homem não era um dos mais simpáticos, mas já estava abrindo o portão para os amigos. – Vão internar alguém aqui?

            - Não, estamos procurando por alguém. – respondeu Dove e o homem os olhou ainda mais estranho.

            - Estranho. Geralmente as pessoas apenas abandonam outras aqui. – falou o senhor tornando a fechar o portão. – Enfim, vocês podem ir até aquela porta, sempre há um recepcionista, lá vão lhes dar maiores informações.

            - Obrigado. – falou Cameron saindo junto com os amigos em direção ao local indicado pelo senhor. Tinha apenas uma mulher sentada por trás de uma bancada de granito. – Boa tarde.

            - Boa tarde, em que posso ajudá-los?

            - Gostaríamos de saber a respeito de uma paciente chamada Sofia Carson. – Booboo falou.

            - Só um momento. – a mulher passou a consultar algo no computador que não puderam ver o que era. Os três se olhavam ansiosamente, mas apenas Dove tinha esperança de que poderia encontrar a amiga ali. – Eu sinto muito, mas em nosso hospital não consta ninguém com esse nome.

            - Você tem certeza? – questionou Dove com o coração ainda mais apertado. – Talvez ela esteja com outro nome, sei lá.

            - Com o nome de Sofia Carson, não há nenhuma paciente. – a mulher tornou a dizer e os homens já tinham os olhares baixos, mas Dove parecia determinada a não sair dali sem informações concretas a respeito da amiga.

            - Veja, você conhece essa moça? – num último ato de esperança pegou o celular e mostrou seu plano de fundo, em que era uma foto das duas abraçadas.

            - Me desculpe senhora, mas eu não tenho contato com os pacientes. Mas posso pedir que falem com a nossa enfermeira chefe, Sarah Thomas. Ela está aqui há anos e sabe de todos os pacientes. – a mulher viu um sorriso brotar nos lábios de Dove. – Peço que esperem um momento, ela vem em breve para falar com vocês.

            - Muito obrigado! – disse Cameron rumando com os amigos para as poltronas que tinham na recepção. – Espero que essa senhora possa nos ajudar de verdade.

            - Se ela está aqui há muito tempo, deve saber algo sobre a Sofia. – Dove comentou, torcendo os dedos em sinal de nervosismo, mas nem precisou esperar muito, pois logo uma senhora apareceu. Uma mulher que deveria estar na faixa dos sessenta e poucos anos, baixinha e aparentemente muito simpática.

The SilenceOnde histórias criam vida. Descubra agora