Capítulo 16

264 34 57
                                    


Boa leitura
💙💜



No capítulo anterior

- Eles pegaram a Olívia. – disse ela, ainda encarando o aparelho.
.......

- Como? – Louis questionou. Dove apenas jogou o celular sobre a mesa, ainda digerindo as informações dadas na breve ligação.

- Apenas disseram que eu tinha 24 horas para trocar Sofia pela Olívia.

- É uma armadilha. – o homem falou.

- Eu sei disso.

- Eles estão com pressa. Provavelmente, Sofia representa um perigo enorme e eles precisam se livrar dela o quanto antes.

- Não querem dar tempo para que ela se recupere e possa encontrá-los. – Dove passou a mão pelo cabelo, sem saber como agir.

- O que faremos?

- Exatamente o que eles querem. – Sofia disse ao chegar à sala com Cassandra.

- De jeito nenhum! Não arriscarei sua vida.

- Não temos opção, Dove. Eles não irão parar até que me peguem. – Sofia parecia muito determinada com sua ação.

- Não permitiremos que isso aconteça. – Louis falou.

- Eu sei quem eles são. Esse segredo permaneceu em silêncio por todos esses anos, mas agora é o momento de acabarmos com eles. – ali, Dove percebeu que Sofia estava determinada a ir até o fim nessa investigação, nada do que falasse iria fazê-la mudar de ideia.

- Só que você pode ficar fora disto! – Dove estava começando a ficar nervosa.

- Eu ainda sou uma agente do FBI, provavelmente um pouco enferrujada, mas eu consigo executar uma investigação. – Sofia começava a perder a paciência e Dove sabia reconhecer isso facilmente, mas tentaria a todo custo fazê-la pensar o contrário.

- Não conseguiu da última vez. – ele disse sem pensar, mas acabou magoando a amiga.

- É verdade, eu esqueci que você é a melhor em ação, me perdoe por não ser tão forte, Dove. – ela retrucou, ironicamente.

- Você sabe que não foi isso que quis dizer, eu... – "Só não quero correr o risco de te perder novamente", terminou em pensamento.

- Mas foi exatamente o que pareceu!

- Não é o momento para vocês brigarem. – Cassandra interveio, olhando feio para as duas.

- Sofia, você sabe mesmo quem eles são? – Louis perguntou

- Sim, Louis. E eu tenho um plano. Não me orgulho dele, mas dessa vez, não temos escolha.

- Então, nos diga o que pretende fazer. – ele pediu.

Sofia começou a falar, mas sem olhar para Dove. Discorreu sobre tudo o que sabia e contou-lhes como pretendia agir ao fim do prazo estabelecido. Precisariam de reforços e também de umas ações extras, por isso, assim que terminou, Cassandra e Louis deixaram o apartamento imediatamente. Dove também tinha coisas a fazer, mas não saiu imediatamente.

- Desculpe. – ela disse, quando finalmente ficaram sozinhas. Sofia estava retirando uns copos da mesa e levando para a cozinha.

- Não foi nada.

- Você não precisa fingir que não está magoada.

- Já passou. – ela respirou fundo, após deixar os copos na pia. Estava de costas para a amiga.

The SilenceOnde histórias criam vida. Descubra agora