Capítulo 17

254 34 43
                                    

Boa leitura
💙💜


Dove parou em frente à porta do apartamento de Olívia, em silêncio. Não conseguia encará-la, nem falar nada; apenas sabia que precisariam conversar, mas não naquele momento. Tudo que mais queria era voltar logo para seu apartamento e comemorar com Sofia. Contudo, antes que fizesse qualquer coisa, ela a chamou.

- Dove? – ela tocou o braço da loira, e finalmente ela a encarou – Precisamos conversar.

- Eu sei, mas não agora. Eu preciso voltar para...

- Sofia?

- Olívia... – ela olhou feio para a mulher, mas esta apenas sorriu tristemente.

- Será que apenas uma vez, ela não poderia esperar? - Olívia insistiu – Eu prometo que não vou demorar.

- Tudo bem.

Então, ela abriu a porta, e ambas entraram. Olívia estava machucada e suja, mas não pareceu se importar com aquilo naquele momento. Ela só queria esclarecer as coisas com Dove de uma vez. Percebeu que Dove tinha pressa, por isso começou a falar.

- Eu só queria me desculpar pelo que eu fiz.

- O que você fez foi algo muito grave.

- Eu sei, mas não imaginei que algo assim pudesse acontecer. Eu estava com raiva, com o orgulho ferido e... Eu queria machucar vocês de alguma forma. – disse sinceramente – Só que eu me tornei uma vítima e vocês... Poderiam não querer me salvar. Talvez eu não merecesse ser salva.

- Nunca a abandonaríamos, Olívia.

- Obrigada. Eu não sei se algum dia poderá me perdoar, mas queria que soubesse que estou realmente arrependida. Sofia é uma mulher incrível.

- Sim, ela é. – ela disse, orgulhosa.

- E quanto a nós...

- Oli... – tentou se esquivar do assunto, mas ela insistiu.

- Eu finalmente percebi que não existe um nós.

- C-como?

- Não há espaço em sua vida para mim, para nenhuma outra mulher além de Sofia. – ela falou.

- Quantas vezes eu preciso dizer que Sofia e eu somos apenas amigas?

- Depende de quem você está tentando convencer? Eu ou você mesma? – ela deu um pequeno sorriso – Não estou dizendo que ela é melhor que eu ou melhor que as outras mulheres que existam, apenas estou dizendo que ela é a mulher que você escolheu.

- Eu... –não soube o que dizer. Olívia lhe deixara completamente confusa.

- Você a ama, e há muito tempo. Você só não se permitiu aceitar isso. – ela se aproximou e a olhou bem nos olhos – E, sinceramente, eu sugiro que você pense bastante e aceite o que você realmente sente. Assim, não correrá o risco de magoar outra mulher novamente.

- Oli. – Dove viu as lágrimas escorrendo pelo rosto dela.

- Não estou querendo me colocar como a vítima da história, Dove, mas eu te amo. E você nunca, nunca, correspondeu do modo que eu desejei. – ela limpou a face, e sorriu – Dói saber que a pessoa que você ama, na verdade, ama outra pessoa. Por isso, entenda seus próprios sentimentos, aceite-os e seja feliz... Não fique tentando se enganar com outra pessoa, porque machuca.

- Eu sinto muito. – Dove disse, sinceramente – Eu gosto muito de você.

- Eu sei. Se você me der um pouco de tempo para eu esquecer o que sinto por você, quem sabe um dia poderemos ser amigas. – ela falava, enquanto tirava o anel de noivado.

The SilenceOnde histórias criam vida. Descubra agora