Capítulo 18

295 36 19
                                    

Boa leitura
💙💜



As vozes haviam parado agora. Finalmente, o silêncio se fez presente, e ela pôde descansar. Contudo, percebeu que aquele silêncio trazia uma angustia que revelava a sua condição. Estava mais uma vez presa naquele mundo de vazio, só que dessa vez, era ainda pior. Sequer conseguia abrir os olhos ou se mexer. Sofia sentiu vontade de chorar, mas até isso não conseguiu.

Desejou poder realmente estar inconsciente, como todos acreditavam. Contudo, aquilo não parecia suficiente. Envergonhou-se. Na verdade, pela primeira vez em meses, desejou que tivesse morrido quando aquela dor lancinante quase a enlouquecera. Apesar disso, naquele momento de desespero, ela conseguiu lembrar-se da única pessoa que conseguia fazer com que ela desejasse estar viva.

"Queria que voltasse para mim, que você... Me desse uma nova chance. Eu preciso de uma nova chance, Sof", lembrou das palavras dela. Então, ela se acalmou um pouco. Dove realmente era a única pessoa que conseguia acalmá-la nos momentos mais difíceis. Queria poder encontrá-la novamente. Queria entender o significado daquelas palavras. Então, ela decidiu que não se entregaria novamente. Ela estaria lutando para sobreviver.

.......

- Tem que estar aqui... – ela dizia baixinho, revirando as pilhas de papéis sobre sua mesa. Louis a olhava, penalizado. Eram três horas de manhã, mas Cassandra ainda não tinha ido deitar.

- Querida. – ele a chamou, e finalmente ela o notou de pé.

- Desculpe, Louis. Eu o acordei? – seus olhos novamente voltaram para os papéis sobre a mesa.

- Na verdade, eu mal consegui dormir.

- Entendo. Ainda assim, é melhor que vá se deitar e... – ele parou as mãos dela. Cassandra se viu obrigada a parar o que estava fazendo. - Algum problema?

- Você precisa descansar.

- Não conseguiria descansar tendo deixado Sofia naquele estado.

- Você não a deixou naquele estado, meu bem. – ele a lembrou.

- Mas também não consegui ajudá-la, como prometi!

- Conseguiu, só que por pouco tempo.

- Isso não é o suficiente. – a frustração nos olhos dela, o entristeceram.

- Eu sei. Contudo, assim é que realmente você não será capaz de ajudá-la.

- Eu fracassei. Como posso parar tendo fracassado assim.

- Você não fracassou, apenas não conseguiu completamente ainda. Cassandra, você foi capaz de trazer a Sofia de volta por alguns dias... – segurou a mão dela, e a beijou – Todos nós confiamos em você, e sabemos que você conseguirá ajudá-la novamente.

- Eu... – ele a impediu de continuar.

- Vamos deitar agora. Amanhã, você poderá continuar. – sem forças para contestar, ela acabou seguindo-o em silêncio para o quarto.

........

Mais de uma semana havia se passado, desde que Sofia entrara naquele estado. Nenhuma melhora. Durante todos aqueles dias, Dove só saia do hospital à noite, quando não podia mais ficar ao lado dela. Cassandra não voltou a aparecer, concentrando toda sua atenção em encontrar uma cura para a morena. Louis estava preocupado com Cassandra e Dove, mas parecia impossível fazer alguma coisa, por isso, ele apenas os observava de perto, tentando sempre evitar que ultrapassassem seus limites.

- Bom dia, Louis. Alguma novidade? – Paulina perguntou ao se aproximar.

- Nada. – disse, num suspiro.

The SilenceOnde histórias criam vida. Descubra agora