Capítulo 15

292 35 61
                                    

Boa leitura
💙💜



No capítulo anterior

Foi por apenas um minuto, mas pareceu uma eternidade para eles. Sofia se contorcia, e emitia gemidos cada vez mais altos. Seus olhos ainda estavam fechados quando ela finalmente começou a se acalmar. Sua respiração foi se regularizando, e não gemia mais. Os três olhavam cheios de expectativas e esperanças para a morena.

            Ela abriu os olhos.

            E pela primeira vez em anos, Dove a viu, encarando-a.

                                               E então, ela sorriu.

.........

            - Sof? – Dove a chamou, e apesar de ela a encarar e manter o sorriso, ainda não parecia conseguir responder. Seus olhos pareciam pesados, como se logo ela fosse perder a consciência. Dove olhou para Cassandra, preocupada.

            - Calma, foi algo extremamente forte que aconteceu, então, não sabemos como o corpo dela irá responder imediatamente. – a médica falou.

            - O importante é que ela reagiu, Dove. – Louis disse, sorrindo.

            - Quer que eu te leve para o quarto, Sof? – a loira perguntou. Olhando-a, meio sonolenta, Sofia afirmou com a cabeça. Realmente, Dove queria ouvir a voz dela, conversar, mas aquilo, sem dúvida, já era o suficiente para deixá-la imensamente feliz.

            - É melhor mesmo. Vamos deixar que ela descanse um pouco. – Cassandra mirou Dove carregando Sofia para o quarto.

            Sofia estava de olhos fechados, mas se segurava em Dove. A loira sentia as mãos dela em sua pele e o toque de Sofia nunca pareceu tão quente. Chegando ao aposento, a deitou e se ajoelhou ao lado da cama, ajeitando os cabelos dela.

            - S? – ela não respondeu. Dove quis acreditar que ela já estava dormindo. Cassandra achara o antídoto e tudo o que Sofia precisava naquele momento era de tempo. Não queria imaginar que fora algo passageiro, por isso, se apegou aquele pensamento positivo com todas suas forças. Ficou de pé, voltando para onde Louis e Cass estavam. Os olhares de ambos revelaram a expectativa.

            - Ela dormiu.

            - Então, quando ela acordar e conversar, por favor, não se empolgue e se esqueça de nós. Nos avise imediatamente. – Cass exigiu.

            - Pode deixar. – hesitou por um momento, mas não conseguiu evitar a pergunta. – Ela realmente...

            - Não posso garantir, Dove. Não temos dúvida de que ela reagiu, porém, até que ela se recupere, não posso te dizer se foi algo passageiro ou se foi realmente a cura.

            - Você precisa ser forte, por você e por ela. – Louis disse.

            - Ele tem razão. Se for algo passageiro, mais do que nunca, você precisará ser forte, pois Sofia poderá se sentir muito frustrada e triste. E como eu não desisto fácil, revisarei meus estudos e tentarei descobrir onde errei para produzir outro antídoto.

            - Obrigada.

            - Como ter errado abalaria muito meu ego, quero acreditar que Sofia já está curada. Por isso não esqueça de nos avisar quando ela acordar.

            - Está certo. – Dove sorriu. – Mais uma vez, obrigada. Muito obrigada a vocês dois.

            - Não precisa nos agradecer. – Louis a abraçou e Cass fez o mesmo. Se despediram e Dove os acompanhou até a porta. Seu coração ainda estava acelerado por tudo que acontecera. Estivera no quarto de Sofia umas três vezes, em menos de dez minutos, antes de se convencer de que ela não acordaria tão rápido. Então, resolveu enviar uma mensagem para os amigos e os pais da morena contando o que acontecera.

The SilenceOnde histórias criam vida. Descubra agora