Luz, sombra e profudidade

4.5K 289 60
                                    

Já era tarde da noite, quase nove horas. Severus estava estudando tranfiguração na biblioteca quase vazia quando ouviu um estrondo.

Por um momento ele pensou em ignorar, mas o barulho foi estranhamente alto. Então ele se levantou e foi ver o que tinha acontecido.

Quando chegou na parte mais funda da biblioteca encontrou uma garota da corvinal espatifada no chão, ela estava soterrada por livros e a escada tinha caído em cima dela.

- Pode me ajudar ? - a garota perguntou em um tom calmo junto a um gemido de dor.

- Hum... claro - depois de a observar por alguns segundos ele continuou sério - acha quebrou alguma coisa ?

- Provavelmente o pé... talvez, não sei.

- Wingardions Leviousan! - Severus exclamou, e, logo a escada saiu de cima da corvina.

Ela tirou os livros que a soterravam e se sentou com dificuldade no chão. Logo ergueu sua capa e desceu sua meia direita para ver com seu pé estava. Sua panturrilha estava com muitos hematoma e seu calcanhar havia torcido.

- Vou chamar Madame Pince - disse o garoto.

- NÃO! Faz duas semanas que eu pode voltar a frequentar a biblioteca, se ela souber disso - ela dizia enquanto apontava para o acidente. - eu não vou poder entrar aqui pelo resto do ano letivo.

- Então pretende ficar aí até seu calcanhar voltar no lugar? - perguntou com sarcasmo.

- Você podia me ajudar, a enfermaria não é muito longe da biblioteca. Talvez uns cinco minutos.

- Pq eu ajudaria?

- Talvez pq eu não consigo andar e só tem vc aqui. A Madame Pince não verá a gente.

- Ok. - Ele disse com certa aversão pegando ela pelo ombro e saindo em silêncio para a enfermaria.

Depois de alguns minutos de silêncio Severus perguntou:

- Como você caiu de lá ?

- Eu estava pegando um livro de desenho " Luz, sombra e profundidade" mas a minha varinha caiu e eu tentei pegala no ar mas acabei me desequilibrado e caindo. Aliás eu esqueci minha varinha lá, será que ela se quebrou na queda.

- Não vi. E você deveria tomar mais cuidado - Ele disse irritado olhando para pena machucada da corvina - sua perna está horrível.

- Eu sei, mas não é a primeira vez, no início do ano letivo eu não consegui fazer o teste pra o time de quadribol pq tinha quebrado o braço.

Nenhum dos dois queria continuar a conversa então caminharam em silêncio pelo resto do cominho.

- ÓÓooo Senhorita Woodhouse, já é a segunda fez que se machuca, deve ser um record ninguém vem tanto a enfermaria - Madame Pomfrey disse com uma mistura de irritação e preocupação - sente-se na maca... haam obrigada Sr. Snape.

Snape apenas acenou com a cabeça e caminhou até a porta, mas antes que pudesse sair a garota gritou:

- Eí! Snape pode pegar minha varinha para mim?

- Ok , te entrego amanhã?

- Claro, vou passar a noite aqui mesmo.

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Oi gente é minha primeira vez escrevendo aqui, o capítulo foi bem curtinho mas vou postar um novo toda semana.

Espero que tenham gostado❤❤❤❤

Sigam minha amiga e co-autora EsterKaroline7

Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora