DIA UM
Chicago, Illinois
Louis acorda tarde no dia em que a viagem deve começar. Ele tem uma leve ressaca e pele pegajosa enquanto rola para fora do sofá de Niall e cai no chão. Eles tinham se esforçado na noite anterior, ele e Niall, talvez tenham pegado um pouco duro demais, em preparação para nove meses sem o outro. Tecnicamente, os dois estarão em casa nas férias e no aniversário de Louis em dezembro, mas as doses diminuíram mais facilmente quando disseram nove meses.
Sua cabeça lateja enquanto ele se levanta do chão para realmente ficar de pé, tropeçando nos próprios sapatos a caminho do banheiro. Ele verifica seu telefone depois de lavar as mãos e olha fixamente para o momento. Niall disse que Harry chegaria por volta das nove para buscá-lo; considerando que está a dois minutos do momento atual, Louis acha que pode estar em uma situação difícil.
Ele opta por não tomar banho para pegar suas coisas e guardar o carregador do telefone em uma bolsa enquanto gnomos com pequenos martelos batem no interior de seu crânio. Ele ouve um carro estacionar em frente ao complexo de apartamentos exatamente às nove, mas ignora e prefere enfiar os sapatos na bolsa. Não há nenhuma possibilidade de Harry realmente aparecer na hora certa.
A campainha tocando prova que ele estava errado e o faz gemer quando os minúsculos homens com martelos aceleram o passo contra seu crânio.
— Provavelmente é Harry — Niall diz de algum lugar no corredor, sua voz ficando mais alta quando ele entra na sala da frente. — Ele leva seus horários a sério.
— Você poderia ter me dito isso — Louis diz enquanto fecha o zíper de sua bolsa, um pouco sem fôlego pelo esforço. — Eu teria pelo menos tentado causar uma boa impressão.
Niall olha para ele por cima do ombro enquanto ele vai para a porta da frente.
— Ops, desculpe — diz ele sem entusiasmo.
Louis verifica seu reflexo na tela da televisão enquanto Niall atende a porta, sua voz muito alta para a hora. A voz que atende Niall é baixa e metódica, algo saído de uma gravação de um áudiobook. Louis passa as mãos pelos cabelos, cheira a camisa e vai ao encontro de Harry Styles.
— Aqui está ele — Niall diz enquanto Louis vem atrás dele. Niall se move para o lado enquanto Harry entra pela porta.
Harry é mais alto do que Louis esperava, seus ombros largos e cintura fina, e seu cabelo definitivamente mais curto do que a foto do colarinho de duas semanas atrás. Louis achou que tinha esquecido aquela foto, mas claramente seu subconsciente estava apenas esperando o momento certo para trazê-la à tona.
— Louis Tomlinson — diz ele em sua melhor representação de um adulto funcional. Ele estende a mão para Harry e definitivamente não olha por muito tempo quando Harry segura sua mão, os músculos de seu antebraço flexionando.
— Harry — diz ele. — Prazer em conhecê-lo.
— Você também — Louis diz em uma resposta do piloto automático. Ele observa a conversa de Harry e os jeans pretos justos, sua camiseta branca e o cabelo puxado para trás, seu queixo ridículo. Os olhos de Louis voltam para sua camisa e ele lê a fonte preta simples: women are smarter. Ele sorri — Camisa legal.
— Obrigado. — Os olhos de Harry caem como se ele tivesse esquecido o texto em sua camisa e então ele quase cora
— Estou quase pronto — disse Louis, desviando os olhos das bochechas de Harry. — Deixe-me pegar as últimas coisas.
O aceno de Harry é firme e Louis pensa que ele pode estar se contendo para não olhar o relógio em seu pulso.
— Já volto — ele promete, virando-se rapidamente e voltando por onde veio, deixando Niall para conversar com Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
walk that mile - Versão em português
FanfictionHarry o encara, a linha de sua mandíbula se destacando assustadoramente. - Eu queria tirar o máximo proveito desta viagem, então eu planejei com cuidado. - Sua voz é baixa e firme e de alguma forma isso é pior do que quando ele estava gritando. - At...