N/A: eu mudei as falas de aspas para travessão, talvez eu faça isso com os capítulos anteriores.
DIA NOVE
Santa Fé, Novo México
Talvez pela primeira vez, Louis acorda primeiro e sem alarme. Ele está encapsulado em suas cobertas enquanto o ar-condicionado zumbe baixinho no canto.
Na noite anterior, eles entraram no quarto em silêncio, tomando banho e trocando de roupa separadamente antes de se deitarem e assistirem a reprise de um episódio antigo de Friends na televisão widescreen. É oficialmente a primeira vez que Louis fica com alguém em cima de um carro e depois dorme a um metro e meio deles sem se tocar. Ele queria perguntar a Harry se ele já tinha feito isso, mas ele não queria ter que admitir tudo em voz alta. Tudo entre eles parece frágil e indefinido; Louis não quer ser o primeiro a quebrá-lo ou traçar uma linha escura cedo demais.
Harry ainda está dormindo profundamente na cama ao lado dele, de costas para Louis. Louis observa como suas costelas sobem e descem com a respiração, como suas costas se mexem ligeiramente quando ele se mexe durante o sono. Eventualmente, fica assustador e Louis sai da cama para escovar os dentes e usar o banheiro.
Harry está acordando quando ele volta, um olho bisbilhotando e seguindo Louis pela sala.
— Bom dia — Louis diz suavemente.
— Bom dia. — A voz de Harry está preguiçosa pelo desuso e ele limpa a garganta.
Louis sente o olhar de Harry quando ele desliga o ar condicionado e depois volta para a cama puxando os lençóis até os ombros. Harry vira para o lado e olha para ele em silêncio, piscando lentamente.
— Pare de ser assustador — diz Louis, embora seja igualmente culpado por isso. Harry sorri e rola de costas, olhando para o teto ao invés — O que vamos fazer hoje?
Harry vira a cabeça no travesseiro e olha para Louis.
— Nunca planejei estar em Santa Fé - diz ele — Na noite passada eu deveria estar em Pie Town. (Cidade da Torta)
— Pie Town — Louis papagaia de volta — Por favor, diga-me que é um lugar real.
— É sim. Fica a cerca de quatro horas a leste daqui — Harry sorri.
Louis concorda: — Então, precisamos dirigir até lá hoje?
— Não. A razão pela qual eu estava planejando ir era ficar no Campo de Relâmpago lá. Você fica em uma cabana e vê o raio de perto — Harry empurra os lábios para fora e então volta a olhar para o teto.
— Isso parece muito legal — Louis arregala os olhos dramaticamente.
— Eu sei — Harry olha para ele com um sorriso malicioso.
— Então, vamos fazer isso hoje à noite — diz Louis — Vamos passar o dia em Santa Fé e dirigir até lá esta noite.
— Sim?
Louis ri.
— H, não podemos simplesmente cancelar a viagem inteira porque alguém estragou tudo — Ele tosse e desvia o olhar incisivamente quando Harry levanta as sobrancelhas — Precisamos chegar a Los Angeles eventualmente. Podemos muito bem aproveitar.
— Eu não tenho um plano — Harry acena com a cabeça, sua língua passando pelo lábio inferior.
— Um plano?
— Para Santa Fé — esclarece Harry — Não há nada no itinerário.
— Harry — Louis diz sério — Eu não mostrei a você que os melhores planos são aqueles que não foram feitos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
walk that mile - Versão em português
Fiksi PenggemarHarry o encara, a linha de sua mandíbula se destacando assustadoramente. - Eu queria tirar o máximo proveito desta viagem, então eu planejei com cuidado. - Sua voz é baixa e firme e de alguma forma isso é pior do que quando ele estava gritando. - At...