Jessi estava caminhando apreensiva e ansiosa, em direção a casa de Maiky.
Ela estaria indo lá para com o intuito de se desculpar e resolver os problemas que haviam se instalado entre eles, e se caso ela não piorasse tudo, talvez desse para falar com ele sobre o grupo de investigação.
- Maiky - Grita Jessi - Tá ai? Abre a porta!
Se fosse qualquer outra pessoa, concerteza estaria morrendo de vergonha de chegar em frente a porta de alguém que era seu amigo e agora não era mais, de uma forma tão intima, sem nenhuma cortesia.
Porém cortesia não era muito bem a cara de Jessi, ela tratava todos como amigos igualmente, indepentende dos ocorridos, de uma forma bem animada e expontânea.
- Oi? - Maiky abre a porta devagar, surpreso em ver Jessi em frente a sua porta, o chamando pelo nome de forma tão íntima. Sem dúvidas isso era a última coisa que Maiky imaginaria que poderia acontecer naquele dia.
Oi Maiky - Comprimenta Jessi com alegria - Tudo bom?
- Tudo? E....você? - Pergunta Maiky com uma expressão confusa sobre oque estava acontecendo.
- Eu to bem - Diz Jessi entrando casa a dentro - Bom, eu vim aqui porque a gente precisa consertar nossa relação. - Confessa Jessi de uma forma bem direta.
- Ah.....Okay! - Diz Maiky.
- Me desculpa tá? Me desculpa por aquelas coisas que aconteceram entre nós no passado. Eu não podia namorar com você ou ficar de uma forma mais íntima com você, porque......porque......é confuso pra mim, enfim - Maiky interrompe Jessi, e diz - Calma, tá tudo bem, eu nem lembro do que aconteceu, aquilo que aconteceu não me machuca mais. Tá tudo bem - Confessa Maiky com uma doce e confortante voz.
- Sério? - Pergunta Jessi surpresa - Você......não tá bravo comigo? - Pergunta Jessi curiosa.
- Não - Maiky da um sorriso fraco - Aquilo me machucou? Sim. Mas faz parte sabe, eu tenho que entender que as coisas não rodam em volta de mim, as pessoas tem vontades e desejos próprios. Você não tem que largar seus próprios planos de vida, para se juntar aos meus planos. Você tem suas vontades próprias e eu as minhas e tá tudo bem.
Jessi fica surpresa com as palavras de Maiky - Verdade, nunca havia pensado por esse lado. - Confessa Jessi, concordando com as palavras de Maiky.
- Eu não vou ficar triste com você, só porque você não quis satisfazer um desejo meu. Tá tudo bem entre a gente, não se preocupa. - Diz Maiky com um tom reconfortante.
- Nossa, é incrivel ouvir isso de você. Parece que um peso enorme saiu de minhas costas. Muito obrigada. - Confessa Jessi, abraçando Maiky - Mas calma ai Maiky - Diz Jessi se soltando do abraço - Porque então você se afastou do grupo? - Pergunta Jessi.
- Aquilo foi no começo, na época que eu ainda não havia superado o seu não. Acabou que aquele Maiky lá trás decidiu se afastar, e dai eu conheci pessoas muito legais, e então quando eu menos percebi, eu já estava fazendo parte de outro grupo. Você me perdoa por isso? - Pergunta Maiky, aproximando seu rosto ao de Jessi - Não tem um dia que eu não me arrependa de ter saido das sombras do arco-íris.
Jessi fica com sua respiração ofegante ao sentir o rosto de Maiky muito proxímo ao seu - Perdoo você. Concerteza. - Ela diz em um tom baixo, olhando para os lábios de Maiky.
Jessi então se lembra do grupo de investigação que Lorrie estava montando, então ela encerra aquela conversa, afastando seu rosto do rosto de Maiky.
- É......Eu.....Eu tenho outra coisa para te falar - Diz Jessi - As sombras do arco-íris precisam da sua ajuda. - Confessa Jessi, colocando um tom apreensivo na voz.
- Tá, claro, eu ajudo no que precisar - Responde Maiky, aparentemente bem disposto a ajudar no que fosse.
Jessi então começa a contar detalhadamente toda a historia sobre os Watterson para Maiky, de uma forma da qual ela tivesse certeza de que ele entenderia a gravidade de tudo aquilo.
Ao ouvir aquela historia, Maiky fica aterrorizado e concorda em fazer parte do grupo de investigação sem pensar duas vezes.
Após aquela conversa sobre o grupo de investigação, eles ficaram mais algumas horas conversando sobre assuntos aléatorios, até que Jessi percebe que já estava tarde e era melhor ir para casa, já que sua missão havia sido concluída com sucesso.
Jessi se despede de Maiky, e vai andando pela deserta rua até chegar em casa.
Em dias normais, Jessi estaria morrendo de medo em andar sozinha por aquelas vazias e escuras ruas.
Porém ela não conseguia fazer nada além de reviver aqueles momentos que haviam acontecido com Maiky.
Ela estava extremamente feliz e animada, mais do que o comum.
Parecia que tudo a sua volta não importasse.
E assim Jessi foi até a sua casa, desvaneiando nas mémorias daquela noite, sem conseguir tirar um genuino sorriso do rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lorrie Watterson
Misterio / SuspensoLorrie Watterson é a filha única de um dos casais mais importantes da elite americana, o casal Watterson. Porém uma série de eventos envolvendo a familia Watterson ocorre, e todo o peso desses eventos caí sobre Lorrie traumatizando ela de várias for...