Mais uma vez estou aqui com um Glossário facultativo que você pode ou não querer ler.
Como este explica a religião da obra, achei melhor fazer desta forma pois não quero deixar ninguém desconfortável. É uma religião fantasia criada para "esta obra" e não tem a intenção de pregar nada.
Como sempre bebi de varias fontes para criar essa e você pode captar as referencias vindas de mitologias e crenças perdidas \o.
Para facilitar a compreensão fiz Valery usar nomes comuns das religiões mais populares entretanto a religião da obra tem seus próprios nomes, ela apenas compara para facilitar. Ok?
Tudo bem.
Chega de enrolar hora de explicar essa religião...
O contexto de Céu e Inferno é algo tão presente na nossa vida que virou ate algo pop que vemos em filmes, series e livros. Mas eu nem sei dizer de onde isso veio ou qual foi à primeira religião a falar disso já que existem tantas que usam estes termos, e outra que a idéia é parecida mesmo que o nome mude como: Hell e Valhalla ou Hades e Elíseos; e não é diferente isso.
Vou falando de acordo com os pontos diferentes que fui notando pela minha compreensão de vida e morte tudo bem?
Também usarei comparativos as religiões mais populares para facilitar a compreensão de todos, mas eles usam outros nomes.
Denominada de "Verdade" eles não impõe essa religião a ninguém, nem mesmo seus filhos. O intuito é a pessoa se dar conta de que essa é a verdade; eles acham perigoso impor ideais religiosos uma vez que este tipo de coisa acaba tendo muita força sobre as pessoas e ate hoje ainda causa muitos problemas à sociedade. Ou seja eles pregam o respeito religioso.
O segundo ponto é que tudo se baseia de que os seres elevados servem todos ao mesmo ser. Usando dos nomes mais populares: Demônios, anjos, santos e Deus.
Santos para eles seriam os portadores ou porta-voz, assim como um Papa só existe um por vez e ele fala diretamente com uma entidade superior; entretanto este pode viajar entre os planos materiais (o céu e o inferno) tem poderes mágicos e ate mesmo pode ensinar essas habilidades a humanos. Mas diferente de muitas religiões o Porta- voz não é uma pessoa celibatária, podendo deixar descendentes com habilidades únicas.
Deus ate agora não entendi muito bem o que seria então não tenho como explicar; mas ate onde entendi ele não é um único ser, ou o criador da raça humana. Deus para eles é a união de toda a raça humana, através do tempo e do espaço assim como a "teoria do ovo".
Agora demônios e anjos fica mais fácil de explicar por que entendi bem.
Em suma eles seriam a "mesma coisa".
A única coisa que diferenciam eles é o emprego, e sim eu ri disso. Ambos trabalham na mesma idéia que é proteger, guiar e cuidar dos seres do planeta e não apenas da raça humana. Eles castigam todos os maus e levam suas essências eternas ao que vou chamar de inferno onde seria um tipo de prisão de reeducação; e levam os que julgam bons para o que vou nomear de céu que seria um tipo de férias. Ou seja ninguém fica para sempre nestes lugares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Térekin - Âmago do Caos-
ParanormalObra em analise. *~* Plagio é crime. *~* *~* Mais do que isso; plagiar significa que você não tem capacidade de criar algo seu. Então não pode ser considerado um escritor. Seja criativo e confie em sua própria capacidade.