2609 Words
O festival adiado por causa do acidente estava finalmente em pé; e a última pessoa que eu esperava ver ali era o meliante que quase pôs tudo a perder.
― Gostoso. Mas não é meu tipo. ― Ela comenta ao ver que meu olhar se prendia sobre ele me zombando na cara lavada. ― Não sei por que, mas parece ter algo errado com ele. Meus instintos dizem para ficar longe.
Bons instintos.
― Foi ele quem destruiu a plataforma. Por isso que olhei. ― Respondi e ela já fez aquela cara de "ata sei" que só um amigo sabe fazer.
― Estamos olhando os gostosos? ― Marcos se debruça sobre nós duas fazendo uma voz bem afetada. Já estava com seus dreads novamente, coisa que me cativava os olhos. ― Ele tem uma bela raba, não vou negar. ― Brinca fazendo tipo, logo se pondo a rir; e posso ver Edd o olhar por canto de olho.
Ele sempre parecia se incomodar muito quando o amigo começava a zombar e se fingir de gay para brincar junto conosco e comentar sobre garotos.
Pelo pouco que vi, percebi que a família dele era muito tradicionalista. Isso quer dizer, extremamente antiquados com qualquer coisa, e ele parecia infelizmente seguir as mesmas idéias; sendo muitas vezes racista com Marcos que retrucava já sabendo lidar muito bem com esse tipo de coisa.
― Verdade. Ele tem uma ótima ossatura; daria um bom jogador não acha? Se malhasse mais jogaria qualquer um de vocês longe. ― Ela murmura ainda o encarando sem vergonha alguma na cara.
E como já deve imaginar ele não se intimidou e veio na nossa direção.
― Com licença. Poderiam me dizer onde fica a praça da bruxa? ― Pergunta casual e tranquilo terminando de comer um destes espetinhos de morango com chocolate, jogando o palito no lixo ao meu lado.
Oi. Bruxa?
Que?
― Ah. Sim... ― All demora a se tocar do que ele falava e logo responde. ― É aquela no fim desta rua. Grande e no centro da cidade. Não tem barracas lá só pra cá. ― Alerta o vendo partir.
― Tudo bem. ― Corresponde educado saindo; e eu fico olhando essa cena com cara de taxo.
― Bruxa? ― Pergunto na cara lavada e All ri como se isso fosse um conhecimento padrão.
― Achei que o seu "amigo", tinha te contado todas as histórias da cidade. Ele não contou justo essa?
― Conta de uma vez caralho.
Eu paciente?
Quando menti ou fingi ser?
― Tudo bem. Nem é nada de mais: Quando a cidade foi fundada há muito tempo; diziam que uma bruxa vivia nestes terrenos. Então foram cercando ela e quando conseguiram a capturar queimaram no centro da cidade que era onde ficava sua casa. Muito provável que só era uma pobre mulher solitária... ― Diz ao dar de ombro. ― Mas há uns vinte anos renomearam a praça para o nome do padre que a "purificou", pois acharam que seria melhor pra cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Térekin - Âmago do Caos-
ParanormalObra em analise. *~* Plagio é crime. *~* *~* Mais do que isso; plagiar significa que você não tem capacidade de criar algo seu. Então não pode ser considerado um escritor. Seja criativo e confie em sua própria capacidade.