Daniel
Ao vê-la naquele estado imediatamente tive vontade de chorar, mas isso só a deixaria pior do que já estava então tomei coragem pra ser mais forte naquele momento.
-Setembro, tente se acalmar e pegue esse lenço.
Daniel erguia em sua direção desejando que ela ficasse bem. Então ela se volta para ele ainda com os olhos encharcados e inchados.
-Obrigada Daniel. O que faz aqui?
-Desculpe,não pude deixar de notar o seu choro, o que está acontecendo? Eu posso te ajudar em alguma coisa?
-É complicado Daniel, você não entenderia.
- Você pode pelo menos tentar?
Setembro olhava para Daniel com os olhos cada vez mais encolhidos devido ao choro que parecia não ter fim.
-Por favor agradeço o lenço e a preocupação mas agora você pode ir embora, eu quero ficar sozinha, eu mereço ficar sozinha.
-Prometo que vou me esforçar pra te entender, afinal muitas coisas precisam ser explicadas aqui, inclusive o fato de eu está conversando com uma garota que se chama Setembro.
Ela sorri para Daniel que fica contente com o feito.
-Agora sim, esse sorriso combina melhor com o seu rosto, sem lágrimas por favor.
- Vejo que ficou bastante curioso com o "Setembro"
-Digamos que não é todo dia que eu conheço uma garota chamada Setembro por aí. Acredite, você é única.
-Então devo me sentir especial?
-Exatamente.
-Olha só, gostei.
-Mas e então, por que Setembro? O porque do choro, se é que tem alguma ligação...
-Eu não sei Daniel, na verdade o que posso te falar é que não é uma boa idéia nós sermos amigos, acredite, não há vantagem alguma nisso tudo.
-Eu só queria saber o motivo pra você se reprimir tanto assim Setembro, mas entendo se não quiser me contar, na verdade vou tentar entender, não lhe prometo nada.
-O que te leva a confiar ne uma garota chorona no metrô? Qual o seu problema Daniel?
-Eu me faço essa pergunta todas as noites Setembro, eu não consigo mais tirar você da minha cabeça, parece que estamos conectados de alguma forma.
-Você realmente acredita nessas baboseiras que diz? Você parece um louco dizendo essas coisas.
-Eu sei que parece loucura, mas é o que eu sinto setembro. Agora anda, me diz o que se passa ai dentro de você.
Setembro desvia o olhar de Daniel que com um toque suave em segura em seu queixo a trazendo de volta para perto de seu rosto.
-Olhe para mim setembro, está tão difícil assim confiar em mim?
-Eu não confio nem em mim mesmo Daniel, o problema não é você, desculpe mas eu ainda não consigo confiar totalmente nas pessoas e nem posso dizer tudo que estou sentindo, se você não se importar está ótimo desse jeito, eu prefiro que seja assim.
Daniel parecia conformado com a explicação de Setembro.
-Claro, se você prefere assim. Prometo não te perturbar mais com esse assunto, não por enquanto.
-Muito obrigada. Me responde uma coisa, além de me perseguir o que você faz? Por onde viaja tanto nesse metrô?
-Eu não estou te perseguindo.
Setembro sorria para Daniel que parecia ofendido com suas palavras.
-Eu estou brincando com você.
Dizia ainda em gargalhadas.
-Vejo que está se sentindo melhor, fazendo até piada com minha cara.
- Você foi o escolhido da noite, agora vai ter que aguentar. Mas você ainda não respondeu minha pergunta.
-Então senhorita Setembro, além de persegui-la eu eu trabalho em um escritório de advocacia, nada de muito interessante.
-Olha só, então temos um doutor bem aqui na minha frente? E eu zombando da sua cara, me desculpe.
-Não se preocupe, não irei te processar por isso.
-Claro que não, afinal quem tem motivos aqui para isso sou eu.
-Vamos parar com esse papo, você só está querendo desviar o assunto não é mesmo, por que não me diz de uma vez seu nome verdadeiro? Já que aparenta está se sentindo bem melhor. Me diga de uma vez, quem de fato é a verdadeira Setembro?
Por um momento há uma pausa e o silêncio entre os dois toma conta daquele vagão enquanto a chuva lá fora não parava de cair.
- Olá, tem alguém aí? Não vai me responder?
Daniel sacode os braços na direção de seu rosto chamado sua atenção.
-Você prometeu a poucos minutos que não ia mais tocar nesse assunto.
-Desculpe mas eu sou péssimo com promessas.
-É, deu pra perceber.Desculpe Daniel mas eu teria que te matar pra te contar, no momento o melhor que você tem a fazer é esquecer esse assunto.
Daniel se via cada vez mais curioso em entender todo mistério que havia por trás daquela garota que se encontrava bem diante dos seus olhos.
-Bom, já que você insiste com esse mistério posso tentar um outro dia.
- Você não vai esquecer não é?
-Acredite Setembro, eu não vou conseguir dormir.
-Vai precisar de bastante sonífero então.
-Já vou preparar meu estoque, fique tranquila quanto a isso.
Daniel e Setembro trocam risadas e era evidente a conexão deles a cada conversa.
-Finalmente esse metrô está parando.
O barulho dos freios do metrô aumentava a cada segundo sinalizando sua próxima parada.
-Hora de dizer adeus Daniel.
-Estarei ansioso pelo nosso próximo encontro, espero que você fique bem.
-Obrigada Daniel, eu vou ficar, não foi a primeira e nem última vez que você vai me ver assim.
-Então quer dizer que a gente vai se ver de novo? Eu fico muito preocupado quando você some, vivo perdendo minhas noites de sono.
-Fique tranquilo e mantenha o seu sono em dia, acredite ele não vale a pena ser desperdiçado comigo. E quanto a gente se ver de novo não tenho certeza, eu não sei nada sobre o meu futuro Daniel, na verdade só sei de uma coisa, ele está terrivelmente comprometido ao fim em desgraça.
Mais uma vez Setembro se encontrava chorando.
-Nunca mais fale isso, não enquanto eu estiver por perto.
Daniel se aproximava e seus olhos já estavam perto demais de Setembro, ele preparava pra enxugar mais uma lágrima de seu rosto quando uma freada do metrô os distraiu, era a hora de se despedir.
-Adeus Daniel.
-Adeus Setembro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que deixei partir
Misteri / ThrillerDaniel é atraído por uma garota que ver todos os dias embarcando no mesmo metrô que ele, sem saber o seu nome ele busca de todas as formas se aproximar da garota misteriosa antes mesmo que que o destino faça que esse encontro jamais aconteça.