Rio de Janeiro, novembro de 2020
Segunda-feira
O metrô que eu diariamente esperava era o que seguia em direção a Jardim oceânico, um metrô bastante rápido que ligava vários bairros, era o meu destino todas as manhãs de segunda a sexta, e eu demorei muito pra entender o porque daquele trem , daqueles dias, dos trilhos percorridos de bairro em bairro seria tão doloroso para mim. Em suas diversas paradas e destinos apenas um me interessava, e era lá onde a minha garota misteriosa se encontrava.
Ele chegou muito depois das 23:04 daquela fatídica noite, debaixo de muito vento e muita chuva . As pessoas se preparam para entrar no metrô, e eu já me encontrava atraído pela minha garota misteriosa que durante a breve parada estava ocupada com seu celular e um fone de ouvido como de costume, assim que ela entrou pude ouvir os ruídos que viam de lá, dessa vez ela se assentou ao meu lado tirando os fones e me cumprimentando.
-Boa noite Daniel!
- Boa noite garota misteriosa!Perguntei a ela como se sentia se ainda estava com medo numa noite tenebrosa como aquela, em que os poderes da destruição pareciam soltos, incontroláveis, quando a tempestade os castigava e o perigo os ameaçava de todos os lados.
Sua resposta foi uma lição que jamais esquecerei. De fato ela disse, ainda que em frases abruptas e desarticuladas:-Olhe o farol do metrô. Podemos não saber o que nos espera em anos futuros, nem mesmo nos próximos dias e horas. Mas, por alguns quilômetros, ou provavelmente apenas alguns metros, os trilhos estão iluminados, nossos deveres são claros, nosso curso é bem visível. Nessa curta distância, até o próximo passo, iluminados pela inspiração de Deus, sigamos em frente! Tudo vai ficar bem não é mesmo?
Uma lágrima percorre o seu rosto e Daniel se preparava para enxugar-la.
-Claro que vai, afinal estamos juntos, você não precisa ter medo. Eu vou te ajudar minha garota misteriosa.
- Daniel, as coisas não são mais como era antes , o tempo as vezes parece que não passa nunca, a impressão é que eu vivi a minha vida toda nesse maldito metrô, nessa droga de cidade, eu quero ir embora.
-Embora? Ir pra onde? Você não pode me deixar...
- Você não entende não é mesmo Daniel, eu preciso existir, e aqui nesse lugar, parada sem fazer nada eu não consigo, tem um mundo lá fora me esperando.
- Mas antes de partir me diga seu nome, eu não vou suportar a idéia de nunca mais te encontrar...
-Meu nome?
-Sim, qual é o seu nome ?
-Me nome é...Por uns segundos sou chacoalhado pelo maquinista daquele metro.
-Senhor?, hora de acordar, já estamos no destino final...
-Onde ela está?O maquinista me olha com uma expressão bastante confuso.
-De quem está falando senhor?
-Uma garota que estava bem aqui ao meu lado, pra onde ela foi?
- Bom, acredito que ela já seguiu o seu destino, no momento só estamos nois dois aqui.
-Ela foi sem ao menos se despedir? , e eu ainda não sei seu nome. Droga, não acredito que isso aconteceu mais uma vez.
-Nesse trem há muitos passageiros diários que pegam sempre esse mesmo metrô e no mesmo horário, tenho certeza que logo você a verá outra vez.
- Disso eu tenho certeza que sim. Obrigado e desculpa o incômodo.
-Passar bem senhor, espero que a encontre logo.Quarta feira, Rio de Janeiro
As operações de busca por corpos nos nos destroços do metrô que seguia em direção a Del Castilho entram nesta quarta-feira em uma segunda fase, que passará de uma operação subterrânea cobrindo uma ampla área a fim de encontrar novos corpos , o comandante Paulo Assunção lidera essa busca.
"Esta quarta-feira é um dia de transição", diz o militar. Segundo ele, as buscas continuam sendo efetuadas, mas essa etapa da operação "vai durar algumas horas".
A segunda fase, "que irá durar dias", consiste em recuperar, os destroços encontrados, que serão analisados em perícias técnicas.
Mapeamento
um helicóptero-radar foi acionado e vai realizar, nesta quarta-feira, um mapeamento dos destroços para tentar determinar o local do acidente.
Após a fase de recuperação dos destroços, que levará dias, a próxima etapa será a de encontrar com a perícia os motivos o qual levou esse terrível acidente contabilizados em 118 mortes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que deixei partir
Gizem / GerilimDaniel é atraído por uma garota que ver todos os dias embarcando no mesmo metrô que ele, sem saber o seu nome ele busca de todas as formas se aproximar da garota misteriosa antes mesmo que que o destino faça que esse encontro jamais aconteça.