Capítulo Um

7.6K 616 190
                                    

Era por volta de sete da tarde, Taehyung estava sentado no sofá com uma expressão frustrada, na mesinha de centro, haviam contas atrasadas e blocos de notas espalhados, uma completa bagunça.

Os únicos barulhos presentes no local eram o do relógio e o ômega batendo a caneta sobre o topo da cabeça, em uma tentativa falha de pensar melhor.

Kim trabalhava em uma cafeteria no centro da cidade, mas após a abertura de uma nova de uma marca popular no mesmo bairro, as vendas caíram em um recorde absurdo. Com isso, os salários tiveram que ser diminuídos.

Após acabar se frustrando ainda mais, Taehyung levantou, deixando a caneta sobre a mesinha de centro. Andou até a cozinha descalço, por preferir ficar assim, já não tinha sua mãe morando contigo para lhe dar uma bronca, chegava a ser engraçado a forma que sentia falta disso.

Abriu a geladeira, abaixando para pegar uma garrafinha de água, não sabia dizer se realmente estava com sede ou só queria distrair sua mente.

Depois de tomar longos goles da água, ao ponto de pingar no chão, voltou até a sala. Sentou-se no sofá macio, logo sentindo o cheiro de seu novo vizinho, Jeon Jungkook. Escutou batidas na porta, mesmo estranhando levantou e foi abrir, dando de cara com o alfa.

- Sim? - Falou o Kim confuso.

O castanho o encarou por alguns segundos, seu semblante era calmo e ao mesmo tempo assustador. Seus olhos pareciam perfurar sua alma e enxergar os maiores pecados cometidos.

- Chegou uma carta para você, mas entregaram errado. Pensei que era minha e abri. Sinto muito por isso.

O ômega logo viu o maior lhe entregar a carta, com a embalagem aberta. Quem em sã consciência abre uma carta sem ao menos ver o nome ou do que se trata? E o que ele quis dizer com "Sinto muito por isso"?

Taehyung então, cansado de se torturar com seus pensamentos, tirou o papel de dentro, começando a ler. Nada mais, nada menos que uma ordem de despejo, o ômega teria alguns dias para pagar todas as contas atrasadas ou seria mandado embora da casa.

A atmosfera logo ficou nublada, o cheiro do ruivo denunciava seu desespero em tal situação. Não teria para onde ir e não tinha dinheiro suficiente para isso.

Virou para fechar a porta, esquecendo totalmente da presença do alfa, que ainda estava parado ali. Saiu de seus devaneios e o olhou.

- Olha, por que você não fica um ano morando comigo, até conseguir ajeitar sua vida financeira?- Falou o castanho.

De começo, o Kim achou que era algum tipo de brincadeira, eles mal se conheciam, o que levaria o mesmo a dar essa idéia? O semblante do alfa parecia sério, ele não estava brincando. Parecia uma escolha doida, morar com um homem desconhecido até então, mas seria melhor que morar na rua, ou dormir no carro.

- Tudo bem, mas, tem certeza que não vai te prejudicar?

O alfa apenas assentiu e se espreguiçou, estava gelado lá fora, pelo começo do inverno, mas mesmo assim ele usava uma camiseta, como se não fosse afetado por isso.

- Se me prejudicasse, não estaria dando a idéia. Caso queira ajuda para levar a mudança, é só me chamar - Disse o castanho se afastando.

Taehyung entrou em casa, encostando a porta, um tanto pasmo e hesitante sobre sua recente decisão. Jeon não parecia ser uma pessoa ruim, mas isso não muda o fato de que é um alfa, que pode se descontrolar nos cios.

Esfregou as mãos no rosto frustrado, não poderia voltar para a casa dos pais e seus amigos moravam longe de seu trabalho, era realmente a única opção que sobrava.

Desligou a luz da sala e foi até o quarto, seu corpo pedia socorro depois de tantas noites mal dormidas. Se deitou na cama, que estava bagunçada e fechou os olhos, cansado demais para se importar com isso. Relaxou o corpo sobre e logo acabou dormindo.

[...]

Taehyung acordou com seu despertador tocando, mesmo sendo seu dia de folga, gostava de acordar cedo. O frio presente o fez se aconchegar entre as cobertas, sem coragem de sair da sua zona de conforto.

Esticou o braço, pegando o celular que estava no criado-mudo, logo colocou a senha e começou a checar suas mensagens. Como sempre, muitos alfas o enchiam com mensagens carinhosas, mas Taehyung nunca se viu interessado por paqueras online.

Desligou o celular e sentou na cama, fazendo um bico. Não tinha compromissos, então por que seu corpo parecia tão agitado e acelerado para levantar logo?

Jogou a coberta para o lado e levantou, calçando suas pantufas de urso, que por mais que fosse considerado infantil, o ruivo achava uma gracinha. Andou até a cozinha em passos lentos, o sol entrava de forma fraca entre as janelas, dando um aspecto gostoso para a casa.

Antes que começasse a fazer seu café da manhã, escutou batidas na porta, que estranhamente fizeram seu coração palpitar. Correu até a mesma e abriu a porta, vendo Jeon, dessa vez com uma blusa de frio.

- Bom dia, já quer começar a mudança?

Kim achou suas atitudes peculiares, ele parecia muito ansioso para isso. Era mais o menos seis da manhã e ele estava ali, como se cumprisse horário de trabalho.

- Bem, sim. Eu só vou tomar café da manhã primeiro- Falou o ômega.

Hoje o cheiro do alfa estava fraco, quase não dava para sentir, Taehyung se perguntou mentalmente o motivo disso, mesmo que não fosse da sua conta.

- Tudo bem, eu espero - Se sentou sobre a calçada.

Taehyung franziu o cenho e fechou a porta, andou até a cozinha e começou a fazer seu café da manhã.

Por que esse alfa era tão estranho?

365 Dias com Jeon Jungkook. Onde histórias criam vida. Descubra agora