Capítulo 20

2.7K 207 23
                                    

Pov Vitória

Chego num restaurante grande e bonito, a notícia é importante mesmo, minha família nem é de se reunir assim, entro no grande restaurante e vejo minha família reunida, vou na direção deles, cumprimento a todos e me sento ansiosa.

- Então qual a notícia?

- Meu Deus calma, vamos comer alguma coisa. - A Thay diz tranquila sabendo como eu sou curiosa eu sei que ela só quer me abusar.

Reviro os olhos.

Pego meu sobrinho no colo e a Milena faz uma cara de alívio.

- Não deveria ter trazido a criança pra cá, ainda é cedo pra ela estar tão exposta na rua. - minha mãe finalmente se pronuncia.

- E com quem eu iria deixar? Iria larga-lo em qualquer casa?

- Se deixasse de drama e voltasse a morar perto da sua família eu poderia te ajudar. - minha mãe retruca aumentando a voz.

- E se você deixasse de mentiras eu poderia viver sem culpa.

- Eiei, gente? Estamos em um lugar público, além disso estamos aqui para comemorar. - A Thay diz.

Fico com o Gusta no colo apenas pensando, eu deveria tomar uma atitude, eu tenho que descobrir o segredo da minha família, mas hoje não, hoje nossa família está reunida por um bem maior.

As vezes eu sinto como se tivesse enrolando a mim próprio, pra ser sincera, eu tenho medo de descobrir... Tento afastar a negatividade dos meus pensamentos e me concentro no aqui e agora.

Jantamos, bebemos, conversamos coisas aleatórias, discutimos como sempre, mas a Thay ainda enrola.

- Ooo meu Deus fala logo, tem criança chorando! - digo já com a ansiedade transbordando.

- Bem, ok... - ela respira fundo. - Eu e a Lo vamos casar. - ela da um gritinho e fica vermelha.

Todos nós ficamos surpresos, mas logo depois minha única reação é da um abraço forte na minha irmã.

- Manoooo, finalmente alguém dessa família irá casar, achei que nunca veria um casamento.

- Mas tem como? Vocês são mulheres, nenhum Padre ou pastor abençoaria.

E mais uma vez, minha mãe perda a oportunidade de ficar calada.

- Isso é só um detalhe. - falo tentando quebrar o clima. - o importante é que vocês serão felizes.

A Lorena me abraça também e começamos a falar sobre os detalhes de tudo! Minha mãe saiu com a desculpa de que tinha trabalho, mas a verdade é que ela tava incomodada, felizmente não ligamos muito, eu, Milena, Thay e Lorena estamos discutindo fervorosamente sobre tudo do casamento, nada poderá estragar esse momento.

Eu vi o amor dessas duas evoluir dia após dia, e fico muito feliz em saber que mesmo com a confusão que minha vida se encontra, eu ainda não perdi esse momento.

[...]

Chego em casa um pouco sonolenta, o Tutu veio me buscar, ele está meio radiante e meio triste, gostaria de perguntar a ele o que houve, mas ele disse que gostaria de um tempo, subi para o quarto e tirei os sapatos sentindo meus pés respirarem, me jogo na cama sem ao menos tirar a maquiagem e apenas abraço o travesseiro com força, nem vi quando dormi, mas quando acordei fui lavar meu rosto e eu parecia um panda, a maquiagem estava toda borrada, lavei meu rosto e tomei um banho quente, quando desço vejo o Tutu comendo torradas olhando pro nada.

- Buh! - assustou ele e ele quase se engasga com o pão.

Apenas dou risada e me sento na bancada de frente pra ele.

Apaixonada pelo meu ídolo ( em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora