- Lana, você está bem? - Nicole me perguntou.
Eu estava voltando para casa de carona com ela e Mac depois de Ike me liberar dizendo que eles se viravam para terminar de fechar o caixa com a Penny. David ainda estava lá depois da cena terrível com Zac e as crianças, ele me ofereceu carona, mas eu achei mais sensato não vir com ele para não piorar as coisas.
Nicole, que estava sentada no banco do carona na frente, gentilmente se virou para trás e tentava conversar comigo me tirando dos meus pensamentos.
- Aham - respondi.
Ela tinha olhos intensos, eles me olhavam e pareciam me enxergar por dentro. Percebi que não estava satisfeita com a minha resposta, mas se conteve e me deixou quieta. Chegamos na frente do prédio e eu não tinha vontade nenhuma de entrar, ela se despediu de mim com um abraço dizendo "tenha paciência", mas eu já estava cansada de ser paciente.
Ao entrar em casa eu o vi sentado em uma poltrona virada para a sacada, o violão apoiado nas pernas cruzadas, dedilhava algo no instrumento e alternava bebendo o que deveria ser chá. Não me olhou nem falou comigo, então resolvi tomar um banho antes de ter aquela conversa, eu estava exausta e precisava relaxar um pouco.
Quando voltei pra sala ele já me esperava sentado no sofá, escorado de lado e esfregava os olhos com uma das mãos, o que não era bom sinal e eu sabia a explosão que estava por vir.
Fui até a cozinha e peguei uma caneca de chá, depois me sentei na outra ponta do sofá de frente pra ele. Como ele continuou na mesma posição em que estava eu resolvi puxar o assunto.
- Como estão as crianças?
Ele suspirou e sorriu sarcasticamente, cruzou os braços me olhando de cara fechada antes de responder.
- Ficaram bem depois que eu as levei pra casa, mas não graças a Kate, ela conseguiu outra discussão na frente deles de novo.
Eu balancei a cabeça e fingi prestar atenção no saquinho de chá dentro da minha caneca.
- Quem te trouxe pra casa?
Subi meu olhar pra ele, que continuava de cara amarrada, a vontade de dizer que tinha sido David gritando dentro de mim, mas ele saberia que não foi quando falasse com qualquer um dos irmãos, então o encarei e respondi no mesmo tom.
- Mac e Nicole.
- Achei que você aceitaria uma carona do seu amiguinho.
Eu tinha certeza que estava vermelha de raiva, sentia meu sangue ferver no rosto.
- Você quer brigar mesmo não é Zac? Então pronto, comprei a briga. Tenha a digníssima honra de começar!
Fui sarcástica também, mandando todo e qualquer resto de paciência para bem longe de mim.
- EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE CARA TE CERCANDO LANA! Ele está em todos os lugares que vamos! Ou melhor, que VOCÊ vai! E o pior é que você parece que gosta! Fala a verdade pra mim, você está a fim desse cara?
Ele explodiu, eu arregalei os olhos pela maneira como ele falou comigo.
- Zac você está se ouvindo? Tem noção da asneira que você falou agora? Não fui eu quem chamou o David pro festival, foi o Mac! Eu não fazia ideia que ele estaria lá e mesmo que ninguém tivesse chamado, Tulsa inteira estava lá, ele não precisava de convite...
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Don't Want To Go Home
FanficLana é uma jovem estudante de Gastronomia, mora em Porto Alegre/RS e ama a sua liberdade. Sua vida sofre uma reviravolta quando seu ex namorado da adolescência, Zac Hanson, resolve procurá-la. A amizade ressurge, as lembranças e a admiração que sen...