(Os Criadores)
"Então disse Deus:'façamos o homem à nossa imagem,conforme a nossa semelhança.Domine ele sobre os peixes do mar,sobre as aves do Céu,sobre os grandes animais de toda a Terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão'.
Criou Deus o homem à Sua imagem,à imagem de Deus o criou;homem e mulher os criou."(Gênesis 1:26-27).
Se você é um cristão ou uma cristã recém convertido(a), provavelmente não deve entender muito bem a Santíssima Trindade.
Quando falamos da Santíssima Trindade estamos falando de Três Seres Divinos que formam Um:Deus-Pai,Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.
Nessa unidade o Deus Pai juntamente com o Deus Filho foram os Responsáveis por toda a criação e o Espírito Santo assumiu o papel de guiar a humanidade a Deus.
Você provavelmente foi ensinado que o Deus-Pai criou toda as coisas e isso sozinho.Só que a própria Bíblia relata que o Filho de Deus teve a Sua participação.
Veja que em Gênesis,enquanto Deus pensava em criar o homem Este parece se direcionar à mais alguém.
Esse "alguém" não poderia ser os anjos,pois eles não tem o poder de criar.Então só resta a opção do Filho,que como sabemos é Deus,e o qual o Deus Pai deu autoridade para criar juntamente com Ele.
De onde você acha que vem o ditado:Duas cabeças pensam melhor do que uma?
Foi um trabalho em equipe.
Mas se você não está convencido(a),vamos à mais uma passagem que comprova o que digo.
"No princípio era o Verbo,e o Verbo estava com Deus,e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por Ele,e sem Ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida,e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas,e as trevas não a compreenderam."(João 1:1-5).
Nestes versículos fica claro duas coisas:Que João falava de Jesus Cristo como participante da Santíssima Trindade e também como o Criador da humanidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras
SpiritualIntrodução: Por muito tempo se levantaram estudiosos buscando entender a Bíblia,As Sagradas Escrituras. Mas a letra sem o Espírito mata! O livro Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras trás uma visão relevante de passagens importantíssimas da Palav...