#O Medo.
1-O medo só nos domina quando permitimos:
Ester era a rainha,mas a lei da época poderia condena-lá a morte caso ela fosse se encontrar com o rei sem que esta fosse chamada.
Talvez você pense que apesar dessa lei absurda,era óbvio que o rei não iria permitir que a sua esposa fosse morta.
Entenda duas coisas:O rei tinha que ser o primeiro a obedecer e se sujeitar as leis,mesmo sendo o rei.Quem dirá a rainha!
Sendo assim,se o rei passasse por cima da lei por sua amada,este seria considerado um homem sem honra.
Segundo,se você conhece a história,sabe que Vasti,a antiga rainha foi removida do trono pelo simples fato de não ter ido ao encontro do rei quando foi chamada.
Agora o contrário acontece com Ester.Isso é imprecionante!
Mas então o que impediu que Ester fosse condenada a morte?
O amor!
Sim o amor que o rei sentia por ela foi mais forte que a lei.
Do mesmo modo,a lei que antes condenava os homens e criava separação entre estes e Deus por causa do pecado que dela procedia,não foi mais forte que o amor de Cristo por nós.
"Porque a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus,me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei,visto como estava enferma pela carne,Deus, enviando o Seu Filho em semelhança da carne do pecado,pelo pecado condenou o pecado na carne;"(Romanos 8:2-3).
Deus criou os dez mandamentos e satanás sabia que Deus sendo o Criador das leis,tinha que condenar todos que não à obedecessem,independentemente de quem fosse o transgressor.
Satanás até então passou a usar a lei de Deus contra os homens.
"Que diremos pois?É a lei pecado?De modo nenhum.Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei;porque eu não conheceria a concupiscência,se a lei não dissesse:Não cobiçarás."
(Romanos 7:7).
Por isso que o Senhor Jesus se antecipando disse que não veio para anular a lei,mas para cumpri-lá.
"Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas;não vim revogar, mas cumprir."(Mateus 5:17).
Quando entendemos toda a história de Ester até antes de seu "sacrifício",podemos ter a certeza-sabendo da natureza humana-que ela sentiu medo.
Porém,ela não deixou que isso a dominasse.
Ela lutou contra a carne,usando como principais armas a confiança em Deus e o jejum.
Ela sabia que não conseguiria sozinha,então ela foi direto à Fonte,Deus.
Ela também entendeu que estava em uma guerra espiritual e que para vencer não somente ela,mas toda Israel tinha que estar em espírito.
Ela não mandou os outros fazerem e ficou se fartando dos manjares reais.Ela fez o jejum e de um modo que este a ajudou à vencer sua carne,medos e dúvidas.
Ela deu o exemplo,e por fim se tornou uma das heroínas da fé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras
SpiritualIntrodução: Por muito tempo se levantaram estudiosos buscando entender a Bíblia,As Sagradas Escrituras. Mas a letra sem o Espírito mata! O livro Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras trás uma visão relevante de passagens importantíssimas da Palav...