#Davi + Mulher=Pecado.
Davi já estava como rei sobre Israel quando cometeu um grave pecado diante de Deus:O adultério.
Davi era rei,tinha dezenas de mulheres belíssimas em seu arém,e poderia tomar qualquer mulher virgem e descomprometida para ser sua concubina.Porém ele avistou uma mulher que aos seus olhos era "a mais bela de todas".
Ao vê-la se banhando,Davi tratou logo de saber quem era a tal mulher,porém mesmo sabendo que ela era uma mulher casada,mandou chama-lá e se relacionou com ela.
Veja o quão fácil foi para Davi transgredir um dos mandamentos de Deus!
Mas por que isso aconteceu?
Davi provavelmente se exaltou e se ensoberbeceu por ser rei,e achou que estava acima de tudo e de todos,até mesmo das leis que Deus constituira.
Vê a diferença entre Davi e José?
José mesmo sendo o maior na casa de Potifá não se achou no direito de tomar aquela mulher,já Davi,por ter sido constituído rei(sendo o maior em Israel) se deixou levar pela soberba e arrogância se deitando com a mulher de outro.
Dois homens,escolhidos por Deus,em posições elevadas,porém o primeiro escolheu ser humilde e obedecer,mas o segundo se exaltou e foi humilhado.
"E o faraó prosseguiu: 'Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito'.
Em seguida,o faraó tirou do dedo o seu anel-selo e o colocou no dedo de José.Mandou-o vestir linho fino e colocou uma corrente de ouro em seu pescoço.
Também o fez subir em sua segunda carruagem real,e à frente os arautos iam gritando:'Abram caminho!'Assim José foi posto no comando de toda a terra do Egito.
Disse ainda o faraó a José:'Eu sou o faraó,mas sem a sua palavra ninguém poderá levantar a mão nem o pé em todo o Egito'."(Gênesis 41:41-44).
“Assim diz o Senhor:‘De sua própria família trarei desgraça sobre você.Tomarei as suas mulheres diante dos seus próprios olhos e as darei a outro;e ele se deitará com elas em plena luz do dia.Você fez isso às escondidas, mas eu o farei diante de todo o Israel,em plena luz do dia’."
(2-Samuel 12:11-12).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras
EspiritualIntrodução: Por muito tempo se levantaram estudiosos buscando entender a Bíblia,As Sagradas Escrituras. Mas a letra sem o Espírito mata! O livro Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras trás uma visão relevante de passagens importantíssimas da Palav...