Capítulo 5

7 6 0
                                    

(José X Davi)

#José E Seu Temor.

José era um rapaz muito amado por seu pai,mas também era um jovem que despertava a inveja e os ciúmes de seus irmãos mais velhos.

Após receber um presente de seu pai,José foi lançado em um poço e depois vendido por seus irmãos.

Chegando ao Egito,após um tempo,José se tornou mordomo de Potifá,mas a mulher dele investiu para seduzir José.

Ela constantemente  o chamava para se deitar com ela.Porém essa mulher recebeu uma resposta inesperada.Confira em Gênesis 39:8-10:

"Mas ele se recusou e lhe disse: 'Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa,e tudo o que tem deixou aos meus cuidados.Ninguém desta casa está acima de mim.
Ele nada me negou,a não ser a senhora, porque é a mulher dele.
Como poderia eu, então,cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?'
Assim, embora ela insistisse com José dia após dia,ele se recusava a deitar-se com ela e evitava ficar perto dela."

Ele não apenas se recusou a comenter aquele pecado,mas se mantinha afastado daquela mulher.

Ele fugia da aparência do mal!

Além disso ele não usou as desculpas:

"Sou homem né?!"

"A carne é fraca".

Esses argumentos não serviram como suporte para que ele se sentisse à vontade para pecar.

José apesar de muito jovem não se deixou levar.Acredito até mesmo que a mulher do seu senhor era muito bela,entretanto, nem a beleza dela ou a insistência foram suficientes para fazê-lo cair em tentação.

Qual lição podemos tirar da história de José?

Não há desculpas que justifiquem os pecados cometidos diante de Deus.Nem por ser do sexo masculino,nem porque a mulher ou o homem eram atraentes,e muito menos porque não tinha escolha ou "saída".

Todos têm uma escolha,dois caminhos.Pense nisso.

Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras Onde histórias criam vida. Descubra agora