Capítulo 1

16 7 0
                                    

#De Volta Ao Jardim.

Logo,se Cristo nos criou,Ele não é apenas nosso Irmão e Senhor mas também Pai.
 
Cristo nos ama profundamente assim como o Pai.Ele suportou todas as afrontas,humilhações até o momento de Sua morte para que nós pudéssemos voltar ao Jardim.

Sim,o Jardim Espiritual da comunhão profunda e íntima com Deus.

Sem o Seu sacrifício seria quase impossível a salvação.

Talvez você se pergunte:E os que morreram antes da vinda de Cristo,todos estes estão condenados?Não,claro que não!

Muitos homens e mulheres que viveram e morreram antes da vinda do Filho de Deus à Terra serviram a Deus de todo o coração,O agradaram,foram fiéis aos Seus mandamentos.Estes com certeza farão parte da primeira ressurreição.

"Não quero,porém,irmãos,que sejais ignorantes acerca dos que já dormem,para que não vos entristeçais,como os demais,que não têm esperança.
Porque,se cremos que Jesus morreu e ressuscitou,assim também aos que em Jesus dormem,Deus os tornará a trazer com Ele.
Dizemo-vos,pois, isto,pela Palavra do Senhor:Que nós,os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor,não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido,e com voz de arcanjo,e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós,os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,a encontrar o Senhor nos ares,e assim estaremos sempre com o Senhor."

(1-Tessalonicenses 4:13-17).

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição;sobre estes não tem poder a segunda morte;mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo,e reinarão com Ele mil anos."

(Apocalipse 20:6).

Essa unidade é tão profunda que quando a Bíblia fala sobre Deus ou sobre Cristo podemos nos confundir.

"Será que aqui está falando de Deus ou de Cristo?"

Vamos a um exemplo:

"Porque o teu Criador é o teu Marido;o Senhor dos Exércitos é o seu nome;e o Santo de Israel é o teu Redentor;que é chamado o Deus de toda a terra."

(Isaías 54:5).

O Criador é chamado de nosso Marido.Um título que só o Senhor Jesus teria obtido das igrejas.

Logo,Cristo é tido como Criador também.No velho Testamento Deus Pai é chamado de Senhor dos Exércitos e o Santo de Israel,mas aqui parece que é Cristo quem assume esses nomes,pois Ele foi quem desceu à Terra para nos redimir dos pecados.

Diante de tudo isso,o que precisamos compreender é que tudo foi criado pelo Deus Pai e o Deus Filho,assim como o plano de salvação após o pecado e queda da humanidade foi planejado e executado por ambos.

Um detalhe que não pode ser deixado de fora é que em Gênesis os Criadores deram ao ser humano (homem e mulher) a autoridade sobre tudo o que Eles haviam criado na Terra,como um presente.

Muitos quando pensam no Jardim do Éden,sobre Adão e Eva,só lembram que o fato deles terem caído ocasionou a desgraça da humanidade e todas as mazelas que os seres humanos sofrem hoje.

Porém não percebem o quanto Deus foi e tem sido generoso.

Mesmo após o ato de desobediência de Adão e Eva,Deus fez vestes e cobriu a nudez de ambos,pois Ele sabia que isso agora os encomodava.Deus se importa conosco nos mínimos detalhes.

Deus tinha dado tudo a Adão e Eva,e só o que Ele pedia era obediência.

As vezes Deus nos dá tudo o que precisamos,mas não nos dá o que queremos,por saber que aquilo poderá no futuro nos conrromper.

Imagine que um pai tem um filho adolescente,de 13 anos e mesmo que esse filho improre ao pai para que este lhe dê um carro,o pai ainda que tenha condições de compra-lo e dá-lo ao filho,não fará isso até que o jovem tenha idade,maturidade e responsabilidade para dirigir.Além de conseguir tirar a carteira de motorista é claro.

Se nós que somos tão falhos sabemos que se alguém que não está pronto para ter algo não deve ter,quanto mais Deus?!

Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras Onde histórias criam vida. Descubra agora