(Ester X Vasti)
A história de Ester é realmente linda.
Vou narra-lá em poucas palavras para quem não conhece.
Ester era uma jovem órfã que vivia com seu tio Mardoqueu.Seu nome verdadeiro era Hadassa.
Após a separação do rei da então rainha da Pérsia,Vasti,o rei incentivado pelos príncipes convoca a todas as virgens aptas da Pérsia para uma seleção.
Antes de Hadassa ser levada,seu tio a previne para que ela não se apresente como Hadassa mas sim como Ester.Pois esse era um nome Babilônico.
Mas por que Mardoqueu pediu isso a sua sobrinha?
Mardoqueu sabia que no palácio do rei provavelmente haviam poderosos que não gostavam dos judeus e ele estava certo.
Após ser levada para o palácio,Hadassa é escolhida pelo rei e passa a ser a rainha que substitui à Vasti.
Porém um homem se levanta contra o povo de Israel procurando vingança.Seu nome era Hamã, descendente dos amalequitas.Povo inimigo de Israel.
Hadassa agora Ester,terá que decidir entre preservar a sua própria vida ou interceder junto ao rei,sem ter sido chamada por ele.
Entenda que havia uma lei na época em que as mulheres do rei não poderia se apresentar à ele sem serem chamadas.
Ester decide então apregoar um jejum de três dias sobre todo povo judeu,no qual ela e suas servas também jejuariam nesse período.Logo depois,ela vai até o rei,este por sua vez,coloca o bem estar e a vida de sua amada acima da lei e do seu próprio orgulho.
Ester com toda sabedoria,prepara um banquete onde montara uma armadilha para o inimigo de seu povo,levando-o a condenação.E por fim conquista a salvação de Israel.
Em homenagem a esse grande dia foi criado um evento,uma festa para os judeus,a Festa do Purim.
O dia em que o povo de Deus venceu os seus inimigos por meio da providência do Senhor através de uma rainha submissa a vontade de Deus.
O que podemos tirar de ensinamentos do que já sabemos sobre a rainha Ester outrora Hadassa.
1-O medo só nos domina quando permitimos.
2-Nossa vontade não pode estar acima dos planos de Deus.3-Não devemos nos exaltar pelo que recebemos.Devemos lembrar de onde saímos.
4-Os planos de Deus são perfeitos.Ester entendeu isso e confiou.
5-Deus usou a submissão de uma rainha para salvar Seu povo,como Deus usou a submissão de Seu Filho para trazer a salvação sobre todos os que crêem.
6-Ester não foi como Vasti.Ela conquistou o coração do rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras
SpiritualIntrodução: Por muito tempo se levantaram estudiosos buscando entender a Bíblia,As Sagradas Escrituras. Mas a letra sem o Espírito mata! O livro Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras trás uma visão relevante de passagens importantíssimas da Palav...