Capítulo 1

13 7 0
                                    

#A Honra Do Homem.

"Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos e o coroaste de glória e de honra."
(Salmos 8:5).

A Bíblia diz que mesmo sendo criados à imagem e semelhança de Deus não somos maiores que os anjos.

Como sabemos,os anjos são seres espirituais e por estarem de contínuo diante de Deus,são seres mais evoluídos.

Mais evoluídos no sentido que eles não possuem as fraquezas humanas que temos,como o medo por exemplo.

Mas apesar de termos sentimentos que muita das vezes nos atrapalham como a dúvida,preguiça,culpa,vergonha,o salmista diz que apenas pelo fato de sermos à imagem e semelhança dos Criadores somos preciosos para Eles.

Veja que Deus nos deu tamanha honra e privilégio que não dera nem mesmo aos anjos.

Quando os anjos se rebelaram nos Céus,Deus os condenou eternamente sem chance de reconciliação.

"Ora,se Deus não poupou os anjos que pecaram,mas os lançou no inferno,aprisionando-os em cadeias abismais tenebrosas,com o propósito de serem reservados para o Juízo
[...]
Constatamos,portanto,que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o Dia do Juízo"

(2 Pedro 2:4,9).

Deus nos deu o dom do arrependimento e a graça para que possamos nos salvar da condenação eterna já destinada à satanás e seus demônios.

Deus não poupou os anjos mas está disposto a nos poupar.

Desse modo,fica evidente que para Deus somos tão preciosos quanto os anjos.

O que tem acontecido é que as pessoas não têm se dado conta do quão isso é grandioso.

Todos os dias podemos ter acesso aos Criadores,temos o privilégio de falar sem intermediários com aquEles que tem todo o poder e autoridade.

Mesmo sendo tão pequenos e falhos,Cristo nos deu livre acesso à Ele e ao Pai através do Seu ato de extremo sacrifício.

Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras Onde histórias criam vida. Descubra agora