Capítulo 4

7 6 0
                                    

#O Amor Do Rei.

6-Ester não foi como Vasti.Ela conquistou o coração do rei:

Quando olhamos para Vasti e Ester em relação ao rei da Pérsia,vemos uma diferença gritante.

A primeira se negou a se expor e servir de atrativo para homens bêbados e por isso foi removida de rainha.

A segunda ousou desobecer uma lei,afrontou representantes do reino e o próprio rei,para aparentemente,oferecer um banquete.

Se olhamos com a mesma visão do povo de antigamente,que estava presenciando os fatos enquanto ocorriam e não sabiam dos planos de Deus,a primeira estava "certa" enquanto a segunda estava sendo "fútil".

No entanto,o mais impressionante são as reações distintas do rei com relação a ambas.

Uma ele desprezou e não fez caso algum em abandonar (Vasti) já a outra ele a riscou seu próprio reino e honra para salvar (Ester).

Mas o que explica tamanha diferença?

Vasti conquistou os olhos do rei,mas Ester o coração!

Provavelmente haviam muitas mulheres belas,que poderia substituir Vasti no trono e na vida do rei.

Entretanto,só uma foi considerada única pelo mesmo:Ester.

Essa conquistou o rei não apenas com sua beleza exterior mas principalmente com a interior.

Fazendo com que o rei preferisse à ela do que ao poder ou ao trono.

"Sessenta são as rainhas,e oitenta, as concubinas,e as virgens,sem número.
Mas uma é a minha pomba,a minha imaculada,a única de sua mãe e a mais querida daquela que a deu à luz;vendo-a,as filhas lhe chamarão bem-aventurada,as rainhas e as concubinas a louvarão."

(Cantares 6:8-9).

Infelizmente muitas sãos as mulheres que investem rios de dinheiro na aparência,em prásticas,tratamentos exóticos de beleza mas nada disso é suficiente para chamar atenção de seus maridos ou pretendentes.

Elas estão investido muito no "campo" errado.O campo externo.

A beleza exterior se esgota com o tempo,mas a interior não.

Por isso,envista no seu interior,sem esquecer do exterior é claro!




Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras Onde histórias criam vida. Descubra agora