Capítulo 1

11 7 0
                                    

#Os Dois Copos.

Imagine o como Deus se sente ao ver que tantos desprezam aquilo que Seu Filho conquistou com tanto esforço.

Por isso Deus deixou um alerta para a humanidade através do salmista:

"Beijai o Filho,para que não se ire, e pereçais no caminho;porque em breve se inflamará a sua ira.Bem-aventurados todos aqueles que nEle confiam."

(Salmos 2:12).

Afinal qual o pai que gostaria que as pessoas desprezassem seu filho?

Entenda que as pessoas que desprezam o sacrifício de Cristo e a presença de Deus,estão desprezando a chance de se salvar do que está por vir sobre este mundo,pois é certo que o dia da ira de Deus virá.Elas estão negligenciando as suas próprias  almas.

Imagem a seguinte situação:

Tem uma pessoa que está em frente a uma mesa com um copo de água pura e cristalina,e no outro copo há um veneno extremamente letal mas que tem um sabor doce como mel.
Essa pessoa então decide tomar o veneno ao invés da água,mesmo sabendo que é veneno.Pois ela quer sentir o sabor.

Assim são as pessoas que vivem no pecado,afastadas de Deus.Elas tem a sua disposição a Palavra de Deus para purificação da alma e do espírito,porém elas decidem optar por beber do cálice do pecado,pois à princípio é doce mas que ao fim leva à destruição e a morte da alma.

Deus promete a condenação à estes pois rejeitaram o Seu socorro,fizeram pouco caso do maior presente que a humanidade já recebeu:a salvação.

"Temamos,pois,que,porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso,pareça que algum de vós fica para trás.
Porque também a nós foram pregadas as boas novas,como a eles,mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou,porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
Porque nós,os que temos crido, entramos no repouso,tal como disse:assim jurei na minha ira.Que não entrarão no meu repouso;embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo."

(Hebreus 4:1-3).

Mas à nós,que cremos,Deus promete a salvação.

"Portanto,não durmamos como os demais,mas estejamos atentos e sejamos sóbrios;pois os que dormem,dormem de noite,e os que se embriagam,embriagam-se de noite.
Nós,porém,que somos do dia,sejamos sóbrios,vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.
Porque Deus não nos destinou para a ira,mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo."

(1 Tessalonicenses 5:6-9).

















Reflexões De Fé-Sob À Luz Das Escrituras Onde histórias criam vida. Descubra agora