Capítulo 8

5.4K 330 109
                                    

   Hermione desceu correndo as escadas antes de chegar a sala comunal. Quando a alcancei, vi que ela estava apontando sua varinha para Mattheo no pescoço. Os alunos na sala ficaram surpresos sem dizer ou fazer nada.

— Hermione, pare! — gritei.

— Eu não vou ficar parada, especialmente por causa desse psicopata. — apertou o pescoço de Mattheo com sua varinha.

— Esse é outro seu ou que, raposinha? — o sonserino olhou para mim enquanto seus braços estavam paralisados ​​pois se ele se movesse, Hermione poderia lançar um feitiço.

   Não respondi nada, mas o olhei com a testa franzida.

— Você realmente tem capacidade de lançar um feitiço em mim, querida? Porque eu duvido... — ele olhou minha amiga, sorrindo, tentando manipulá-la.

   Hermione, ao ouvir isso, ficou furiosa e ergueu o queixo de Mattheo com sua varinha.

— Você não vai nada fazendo isso. Apenas sua expulsa da escola... — Mattheo disse rindo ainda olhando-a.

— Exatamente! Hermione me escute e o solte. — exclamei, tentando convencê-la a abaixar a varinha.

   Hermione não disse nada e passou mais alguns segundos segurando Mattheo com sua varinha, até que começou a abaixá-la lentamente.

— Era de se esperar. — disse o sonserino, sorrindo com orgulho.

   Suspirei de alívio, mas de repente vi Hermione criar coragem e soca-lo no rosto. Nunca a vi fazer isso. Mattheo levou a mão ao rosto e gemeu de dor.

— Você merece, idiota. — Hermione disse com um tom sério, mas um meio sorriso no rosto.

   A olhei com surpresa ao mostrar seu verdadeiro lado corajoso. Mas na verdade me sentia orgulhosa dela por ter tentado me defender de alguém que me machucou, ela era uma verdadeira amiga.

   Em seguida, Mattheo se aproximou do rosto de Hermione.

— Não adiantou você ter feito isso comigo, sangue-ruim. — murmurou com um tom de raiva, mas sorrindo.

   Hermione não disse nada, em vez disso sorriu perversamente, ele não a afetava chamando-a de sangue-ruim.

   Mattheo se aproximou de mim e me olhou de cima a baixo, sorrindo maliciosamente, depois foi para o quarto dos meninos com fúria. Por fim, cada um de nós foi para o quarto e eu adormeci.

Na semana seguinte, segunda-feira

   Este final de semana passei trancada em meu quarto fumando e lendo livros sozinha porque precisava me desconectar um pouco da adrenalina que vivia naqueles dias.

   Como disse antes, não sou fumante, mas os Riddle, principalmente Mattheo, me causaram tanto estresse que tive que lutar contra fumando.

   Hoje acordei cedo às 7 da manhã porque tinha aula de novo, fui ao banheiro ver como estava o corte que Mattheo fez na sexta-feira passada, e vi que já tinha cicatrizado e não visível.

   Me vesti e fui tomar o café da manhã, quando terminei fui para a primeira aula que tinha pela manhã, que era Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAO).

   Estávamos em aula por cerca de vinte minutos quando de repente houve uma batida na porta da classe e McGonagall entrou com Astoria.

— Hermione Granger, Mattheo Riddle e Maria Lestrange arrumam suas coisas e venham comigo, por favor. — falou McGonagall.

   Nós três nos levantamos confusos e juntamos nossas coisas para sair da aula. Ao saírmos, Astoria voltou para a aula e se sentou em sua mesa. Vi como ela colocou um sorriso falso e imediatamente pensei que ela estava tramando algo.

𝐓𝐨𝐱𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐎𝐛𝐬𝐜𝐮𝐫𝐚 | Tom Riddle & Mattheo RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora