Capítulo 3

7.4K 469 288
                                    

Sábado, 5 de setembro às 10h30:

   Hoje acordei mais tarde do que o normal porque ontem fui para a cama às 3 da manhã e era sábado, então não tinha aula e podia dormir mais.

   Olhei o relógio e vi que já eram 10h30 e eu não tinha tomado café da manhã nem tive tempo de encontrar os gêmeos Weasley como planejado. Rapidamente me arrumei e fui tomar café sozinha.

   Fui até a sala comunal da Grifinória, falei a senha que Hermione me contou para que eu pudesse entrar quando quisesse. Assim que entrei vi muita gente de várias casas preparando as coisas para a festa.

   Alguns colocaram alto-falantes enormes nos cantos e outros colocaram luzes de LED nas paredes e no teto.

— Bom dia, senhorita. — disse Fred.

— Já temos quase tudo pronto. — George comentou.

— Desculpe, fui para a cama tarde ontem, posso ajudar em alguma coisa?

— Bem, pode procurar Luna Lovegood pelas mesas? Pode ir ajudá-la à pegar as garrafas de álcool e copos. George e eu estaremos ocupados preparando uma playlist para durar toda a festa.

— Ok, mais é melhor para colocar alguns hits. — levantei minhas sobrancelhas, enquanto concordava. Ambos os gêmeos piscaram para mim enquanto sorriam.

   Pareceu-me estranho que a Luna fosse a uma festa, acho que nunca a vi em nenhuma, e olha que fui em todas. Parecia que os gêmeos haviam lançado um feitiço sobre ela ou algo assim.

   Fui até Luna para ajudá-la a pegar as garrafas que os Weasleys tinham escondido nas gavetas de seus quartos, eles ainda precisavam pegar garrafas de licor, vodca e rum. Colocamos as garrafas na mesa.

— Mas Luna, desde quando você gosta de festa?

— Não é que eu goste muito, mas os gêmeos me disseram que se eu atuasse como um "barman", me pagariam 2 galeões.

— Nossa, que legal, não?

   Luna acenou com a cabeça e houve um silêncio constrangedor quando de repente ouvi a voz dos gêmeos. Os Weasley falando em um megafone:

"ESCUTE CAROS E MENINAS DOS EUA!"

"Agora temos que ir comer, mas esta noite quero ver todos vocês na sala comunal da Grifinória às 23h para começar a festa, vocês ainda têm a tarde livre. ESTÃO OU NÃO ESTÃO!?"

   Todos nós na sala gritamos "ESTAMOS".

   Depois que todos nós entramos na grande sala de jantar e nos sentamos às mesas para comer, me sentei ao lado de Blaise.

— Ei, como está tudo? — disse Blaise sorrindo para mim.

— Bem, está tudo bem na verdade. Aliás, você vai à festa?

— Que festa?

— Aquela que eu vou te dar. — eu disse rindo, sorrindo maliciosamente.

— Bem, segure isto aqui. — Blaise me entregou um pacote enquanto ria também.

— Nós achamos que somos engraçados ou algo assim? — resmunguei e nós dois rimos novamente.

— Bem, agora de verdade, você não ouviu que os gêmeos vão dar uma festa esta noite?

— Claro que sei.

— Então... você vai?

— Obviamente, está louca?

— Legal! E... os Riddles irão para festa? Só por curiosidade.

— Mattheo claramente vai, mas o Tom eu não sei ainda, falei com ele e ele disse que vai pensar, ele não é muito festeiro.

𝐓𝐨𝐱𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐎𝐛𝐬𝐜𝐮𝐫𝐚 | Tom Riddle & Mattheo RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora