A visão de Alice

8K 348 12
                                    

Pov.Alice:
"Não esse não" eu me pegava pensando, não conseguia achar nenhum tipo "perfeito" de flor para o andar de Bella até o altar. Sei que prometi que seria algo "simples" mas não consigo, eu Alice não consigo fazer algo que não faça todos ficarem surpresos e encantados.

Tudo tinha que ser impecável, sem erros, sem falhas. Tudo perfeito. Eu estava prestes a escolher um tipo de flor que eu particularmente acho a coisa mais linda, porém, sinto uma tontura chegar de leve e minha visão ficar totalmente embasada..já sabia o que era, estava entrando em estado de transe e caiu direto em uma visão.

Visão on: Era Edward e Jacob, eles riam..muito por sinal. Eu e Jasper estávamos na varanda da casa junto com Esme e Carlisle admirando os dois que riam lá embaixo, o que será que houve? "Eles estão tão bem com a chegada dela" diz Carlisle fazendo todos nós na varanda o olhar. Logo um tempo depois sinto uma presença, um cheiro na verdade, cheiro de sangue humano..bom por sinal. Ao mudar diretamente meu olhar de Jacob e Edward conversando e rindo para um moça que nunca havia visto antes. Ela aparentava ter uns 19 anos, era morena da pele bronzeada, de estatura média. Ela era muito bonita e seu cheiro era convidativo. Visão off.

Ao voltar de meu transe tento recuperar o fôlego que estava meio fraco e olho envolta procurando alguém até que vejo Rosalie me olhando assustada.
— O que foi? — A loira pergunta em pé na minha frente.
— Eu tive uma visão, uma visão diferente e estranha.. — Sorrio fraco e me levanto vendo todos que moravam na casa se aproximando com preocupação no rosto.
— Você está bem Alice? — Pergunta Carlisle.
— Estou sim, vocês precisam me ouvir. Tive uma visão bem diferente do que o normal.
— Diga Alice, estou lhe ouvindo. — Afirmou Edward, ele sabia que era sobre ele.
Respiro fundo me perguntando como começar a contar a seguinte visão que tive e logo após me acalmar um pouco começo a contar tudo, sem faltar um detalhe.
— Que menina é essa? Tem certeza que não era Bella? — Emmett pergunta.
— Emmett você sabe que eu não confundiria Bella com mais ninguém, não era ela!
— Então quem seria? E por que eu estava amigo de Jacob? — Solta Edward.
— Não perguntem mais nada, não sei de detalhes. O que eu sei eu já falei, agora eu fiquei curiosa para saber de onde está menina irá sair.
— Que menina? — Pergunta Bella entrando pela porta de entrada da casa, todos ficam um pouco nervosos mais disfarçam.
— Ninguém importante, ainda bem que chegou! Estou com várias coisas para te mostrar da decoração. — Falo indo até a mesma que me olha um pouco assustada com meu entusiasmo.
— Na verdade agora não posso Alice, vim falar sobre umas primas minhas que vem me visitar agora nessa época justamente pro casamento. — Ao falar dessas primas Bella não havia percebido, mas todos na sala se olharam assustados e logo depois dessas trocas de olhares Edward olha para mim e em pouco tempo volta a olhar para sua companheira.
— Ah que legal, mas que tal falarmos sobre isso depois amor? — Diz Edward subindo com Bella para seu quarto fazendo todos nós na sala soltarem o fôlego aliviados.
— E agora, contamos pra Bella? — Pergunta Jasper.
— Acho melhor não, por agora! — Falo rápido logo depois.
— O que houve Alice? Estás bem? — Esme segura minha mão e eu afirmo balançando a cabeça e logo falo.
Só acho melhor não incomodar eles com isso agora, não deve ser nada de preocupante. Afinal vocês não querem estragar o noivado deles.
— Fale por você! — Afirmou Rosalie que sobe rapidamente para seu quarto e de Emmett, que logo vai atrás da loira.
— Está certa Alice, entendo em não querer estragar esse momento de felicidade entre eles..mas não pode esconder isso por muito tempo, sabe disso. — Diz Carlisle calmo e meigo como sempre me fazendo ficar mais tranquila. Ele e Esme logo saiem da sala me deixando sozinha com Jasper que me puxa pra um abraço confortante.

Pov. Edward:
Desde que Alice contou para todos nós sobre sua visão isso tem perturbado meus pensamentos, e então é nessas horas que agradeço que Bella não pode as ler.
O porque disso agora? Bella e eu estamos prestes a nos casar e viver para a eternidade juntos, e o que mais me intrigou foi justamente Jacob e eu estarmos "amigos" nessa visão de Alice.
Toda hora me pego falando para mim mesmo que isso é só uma visão, pode não acontecer nada disso..as vezes Alice se engana e essa pode ser uma delas.
— Edward! Está me ouvindo? — Resmunga Bella sentada a minha frente.
— Estou, ainda não sou surdo. — Afirmo sem perceber que saiu de uma forma seca. Ao mesmo segundo Bella me olha assustada e chateada.
— Nossa, não precisava dessa grosseria..
— Bella, desculpe-me. Estou com a cabeça cheias de coisas..não quis ser grosso com você! — Chego mais próximo dela deixando um selar delicado em seus lábios.
— Acho melhor eu ir para casa, meu pai está me esperando pra jantar e você precisa ficar um pouco a sós. — Me sinto um pouco culpado, isso pode ser culpa minha, Bella está indo embora assim sem nem me dá um beijo..mas poxa eu estava realmente precisando ficar um pouco sozinho, não estava com cabeça para ouvir ela e nem ninguém.

Quebra de tempo:
Depois de um longo tempo lendo e lendo ainda com a cabeça nas nuvens escuto alguém bater na porta de meu quarto e por um segundo antes que abrissem, torci para que não fosse Bella. Ao ver a porta se abrir sorrio ao ver que era Jasper me chamando para uma caçada com ele, Emmett, e Carlisle.
— Aceito sim ir, mas preciso da sua ajuda antes.
— O que houve agora? — Jasper fala rindo e se senta na cadeira perto de mim. — Não me diga que é.. — O interrompo.
— É sobre isso mesmo, sobre a visão de Alice. Ela te contou mais alguma coisa?
— Não, ela disse que só viu aquilo. Por que? — Jasper me olha desconfiado.
— Nada..na verdade é que eu preciso saber mais dessa menina, tudo aqui dentro de mim tá a mil por não saber de nada. Preciso saber quem é essa menina e que tipo de risco eu corro.
— Risco?
— Sim Jasper, essa menina pode ser meu fim com Bella.
— Tenho certeza que se ela realmente foi o fim entre você e Bella, tiveram outros motivos. — Diz ele sorrindo.
— Como assim Jasper?
— Como tem tanta certeza que Bella é o amor que tanto esperou? — Diz ele arqueando uma sobrancelha.
— Por que quem mais poderia ser? Tem que ser ela, o que temos é intenso.
— Nunca disse que não era intenso, mas pode não ser amor. Não sabe se é realmente isso..e você sabe que quando encontramos aquela pessoa tudo muda, você sabe que é assim porque aconteceu comigo e Alice, Emmett e Rosalie, Esme e Carlisle. Em nenhum momento você disse tal coisa sobre Bella.
— Jasper não é possível que tudo isso que vivi foi falso!
— Não diria falso, mas foi algo que pode ser totalmente passageiro. Só digo uma coisa, não se prenda a Bella assim como fez esse tempo todo..ela não é a tal garota que te deixará verdadeiramente apaixonado. — Jasper diz e se levanta, eu entendi tudo que ele falou e é verdade...todos eles relatam como foi quando se conheceram como casal, não senti nem metade daquilo quando vi Bella.
Talvez Jasper esteja certo, mas então onde poderia está essa tal menina que me fará amar de verdade?

Diário do ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora