Jasper e seus segredos

1.2K 57 9
                                    

Flashback: há dois meses atrás.
Pov. Lili:
Após o término de Edward e minha prima Bella, as coisas acabaram piorando muito na casa dela. Charlie estava tão desesperado com a situação atual de sua filha, que acabou pedindo, quase implorando pra eu ficar e ajudar com a Bella. Eu não era próxima de Bella, mas poxa eu era a única pessoa naquele momento que parecia poder ajudá-la.
Antigamente Bella tinha Jacob, mas hoje eles estão bastante afastados. Parecia que Jacob havia cansado dela, eu não o conheço, mas o entendo. Charlie praticamente só vivia para o trabalho, só estava com Bella para o essencial. Não poderia ligar para Renée deixá-la preocupada, ela estava longe e com certeza não poderia vim para Forks. Resumindo, era eu e eu mesma contra tudo isso.
Como Bella havia saído para procurar emprego na cidade, eu decido que não ficaria sozinha em casa, então saiu indo até uma livraria que havia próximo da minha cafeteira preferida. Ao chegar até a livraria, pergunto a moça aonde ficava os livros de drama.

— Sessão quatro! — Afirma a moça na minha frente atrás de balcão de madeira.
Sigo em direção da sessão citada e ao chegar lá vejo um rapaz de cabelos loiros e pele branca que aparentava ser alto, sentado em uma mesa de canto e em suas mãos estava um livro que eu particularmente amava. Coisa que é muita coincidência, já que o livro não era muito famoso.
— Primeira vez lendo esse livro? Eu já li umas dez vezes! — Comento em tom de brincadeira sorrindo.
— Não, eu acho que já li umas vinte vezes! — Ele sorrir minimamente.
— Ok ok, você ganhou! Solto uma risada o olhando. — Prazer, Lili Dwyer.
— Ah, prazer! Eu sou o Jasper Hale. Você não é daqui, certo? Desculpe está sendo muito curioso, ou intrometido — Ele sorri sem jeito.
— Tudo bem, mas sim, eu não sou daqui. Sou do Arizona...você é daqui?
— Bom, eu sou do Texas. — Ele diz fechando o livro que havia em suas mãos e me olhando atentamente.
— Pensei que ninguém conhecesse esse livro.
— Sinto muito em te decepcionar então, Lilith. — Ele diz arqueando a sobrancelha enquanto levantava.
— Ah não, meu nome é Lili. — Sorrio por ele ter confundido meu nome.
— Eu sei, mas eu acho melhor Lilith. Será assim que irei te chamar a partir de agora. — Ele dá novamente um sorriso pequeno.
— Lilith é um demônio, certo? — Cruzo os braços o olhando.
— A história diz que sim, então você será uma a partir de hoje! — Ele dá um sorriso maior do que os outros, um sorriso alegre!
— Está bem, mas acho que não iremos nos ver tanto por aí.
— Não seja negativa, essa cidade é minúscula. Iremos nos ver com facilidade, principalmente aqui. — Sorri para mim e pega o livro que eu havia escolhido de minhas mãos.
— Conhece esse? — Pergunto o observando.
— Sim, é muito bom. — Ele diz guardando o livro embaixo do braço. — Para ler o livro, terá que vim buscar.
— Como assim? Mas tá bom, que horas amanhã? — Pego meu celular para poder anotar o horário que ele gostaria e até mesmo anotar o número dele, mas ao me virar ele já não estava mais lá.
Como assim aquele garoto sumiu só em um movimento meu? Eu devo está ficando louca!
Pego meu celular e sento na mesma mesa que ele estava sentado assim que cheguei, nela tinha o livro que ele estava lendo, mas nada do que eu havia escolhido pra ler. Sem vestígios dele, a única coisa que sei é seu nome: Jasper Hale, e que ele morava no Texas.
Flashback: offline

Pov. Jasper:
Sinto Lilith me puxando até um cantinho e me olha com uma carinha de sono, seus olhos estavam pequenos e sua expressão era de cansada.

— Jasper, eu amei conhecer sua família. Todos muito gentis, mas tinha que ser as 3hrs da manhã mesmo? — Ela diz coçando os olhos.
— Desculpe, minha energia e de todos eles é forte a noite. Esqueci que você humana é fraca pra esses horários.
— Humana? Fraca? Do que tá falando Jasper? E o que você seria se não humano? — Ela arqueia a sobrancelha.
— É sobre isso que eu quero falar! Eu sou frio, minha velocidade é fora do normal, consigo controlar pensamentos..não envelheço. Sério que não sabe o que sou?
— Você é maluco, sério que acha que vou cair nessa? Você tem dezenove anos, você mesmo me disse!
— Não, eu tenho 174 anos.
— Você acha que eu vou acreditar nisso?!
— Lili, calma. Ele está falando a verdade. Não somos como as outras pessoas. — Diz Carlisle se aproximando ao ver que as coisas estavam piorando.
— Você já o viu na luz do sol? — Pergunta Rosalie.
— Não..ele só saí quando chove, tá nublado..nunca o vi em dia solarados. — Ela diz e me olhando confusa.
— Olha, eu preciso ir agora Lilith. Por favor, me promete uma coisa? — Pergunto e ela afirma com a cabeça. — Vai ir atrás desse endereço amanhã, será melhor para entender o que sou!

Diário do ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora