Uma mudança drástica!

3.7K 215 19
                                    

Pov. Edward:
— Como assim quer saber da Maria? O que você sabe que não tá me contando? — Pergunta Jacob me olhando desconfiado.
— Tá bom, eu não conheço ela tá? Mas, você sabe da visão de Alice. — Respondo o olhando.
— Sim, sei da visão, mas isso não muda nada. Por que eu falaria dela pra você?
— Jacob! Sei que não somos amigos, e acredite não quero ser seu melhor amigo. Mas você sabe coisas sobre a Maria que eu não sei, e eu sei que eu devo saber.
— Edward não fingi que tá realmente interessado nela. — Ele diz negando com a cabeça.
— Eu me importo. Não perderia meu tempo aqui se não me importasse!
— Ela tem 18 anos, não é daqui de Forks, mora com sua melhor amiga aqui perto. Algo a mais? — Ele pergunta cruzando os braços.
— Sim. Como a conheceu?
— Isso não. Prometo que com o tempo Edward todas suas perguntas terão respostas. Agora tenha cuidado e cuide de Bella. — Ele diz em um tom firme e saí correndo floresta a dentro.

Pov. Bella:
Saio da casa dos Cullens e caminho até onde havia avistado Edward e Jacob. Ao chegar vejo que Jacob já não estava mais lá.

— Edward, cadê Jacob? Vocês brigaram?
— Por que sempre acha que brigamos? Mas não, estávamos apenas conversando. — Edward diz impaciente.
— O que houve? Tá insuportável hoje!
— Isabella, hoje eu não tô bem realmente. Por favor me deixe! — Ele solta em forma de grito.
— NÃO GRITA COMIGO! — Acabo gritando mais alto que ele. O que houve Edward, você não é o mesmo!
— Claro que não sou. Você esqueceu o que fez? Não finja que não tenho motivos pra te tratar mal.
— Ainda por aquilo? — Falo indignada.
— Ainda?! Você fez um escândalo só porquê estava falando com uma menina! Não sou sua propriedade, Bella!
— E o que você quer? — O pergunto com medo de sua resposta.
— Bella eu...

Enquanto isso..Pov. Maria:
Deitada em minha cama, lendo um belo livro e meu favorito: Orgulho e preconceito. Já se passava do horário em que eu deveria está dormindo e esse sono não chegava. Conferi várias vezes se Amanda estava dormindo e sim, ela dormia sem dificuldades. Algo estava me incomodando já faz um tempo, naquele quarto? Talvez!
Estava perdida em meus pensamentos quando de repente escuto a porta de entrada que eu havia trancado se abrindo. Como assim?! Me levanto rapidamente sem fazer barulho para que nem a Amanda em seu quarto escutasse, como também para que a coisa que entrava na casa não me ouvisse. Ao chegar perto da escada vejo uma sombra feminina perto da porta, parada. Começo a descer as escadas na ponta do pé quando vejo aquela figura humana e "normal". Era uma mulher, de cabelos loiros. Quem era aquela? Decido então chegar mais perto, foi quando a loira se virou pra mim e sorrio. Ela tinha olhos castanhos meio mel, eram lindos assim como a mesma.

— Olá, você é a Maria? — Ela pergunta com um leve sorriso no rosto.
— Ah..oii, sou sim. Quem é você? — Pergunto um pouco apreensiva.
— Desculpe-me minha falta de educação, me chamo Rosalie Hale. — Diz ela vindo até mim e estende a mão em minha direção.
— Ah muito prazer. Desculpa, mas o que faz aqui? Como sabe quem eu sou? — Digo rapidamente e a mesma solta uma risada doce.
— Alice não te contou?
— Alice? Alice Cullen? — Respondo com outra pergunta.
— Sim, essa mesma. Ela é minha cunhada, ela disse que havia te conhecido e então não aguentei e vim eu mesma te ver. — Ela diz com tamanha naturalidade que me assusta. Venha cá minha pequena, vou te contar tudo que deveria saber!
Rosalie pega em minha mão e saímos pra andar um pouco, já era 04 AM e eu ainda estava ali, acordada e conversando sobre uma tal "visão" de Alice que logo Rosalie explica.

Enquanto isso...Pov. Edward:
Olho pra Bella sem saber como seria sua reação. Ela havia perguntado o que eu queria e eu não vou mentir, disse na cara dela.

— Não acredito que você quer mesmo isso Edward! Deve está confuso, só isso. — Diz Bella andando de um lado pra outro.
— Bella chega! Já são 04 da manhã. Estamos aqui falando sobre nossas mudanças, e sim, acho melhor tomamos essa decisão juntos do que separados.
— Não! Eu não irei tomar essa decisão.
— Mas eu irei, Bella. Nosso noivado acaba aqui! —
Grito com ela e saio rapidamente.
Não quero ouvir tua voz, não quero ouvir suas desculpas, explicações e nada do gênero. Eu estou cansado de aguentar Bella, isso não é mais amor, se tornou obsessão! Subo correndo para meu quarto e antes que feche a porta vendo Carlisle entrando.

— Edward, o que foi isso? — Ele pergunta se sentando em um sofá que havia em meu quarto.
— Eu precisava fazer isso. Estou cansado dela, não é mais a mesma coisa. — Digo me encostando na janela olhando pro lado de fora. A floresta estava imóvel e o silêncio dominava não só o quarto, como também o lado de fora.
— Então, ela aceitou super mal, não foi? Deu pra ouvir seus gritos de raiva de toda a casa.
— Ela é assim, o próprio drama em pessoa. Lembra de quando fui embora? Ela sofreu tanto por me ver longe, aquilo era real? — Viro meu rosto o olhando.
— Claro que sim Edward. Sentimentos que ambos sentiram foi real, só que os seus acabaram antes da hora. — Ele diz calmamente como sempre.
— Antes agora do que depois do casamento. Eu não consigo ver Bella como nada. Nem como amiga.
— Pense, se ela sofreu em te ver longe, sem poder te tocar. Imagina agora que você está perto mais inalcançável para ela. — Carlisle argumenta.
— Deixarei Bella em seu lugar, ela no dela e eu no meu. Será melhor assim para todos!
Ao saberem da notícia, todos da casa duvidaram que eu iria aguentar ficar longe de Bella.

Dois meses depois:
Eu os surpreendi, que em pouco tempo (dois meses ao exato) eu já estava fazendo outros planos, nada a ver com Bella ou algo assim. Sobre aquelas visões de Alice, ela nunca mais teve nenhuma com a tal menina que ela descrevia. Jasper e ela estavam cada vez mais apaixonados. Rosalie saia todas as tardes com umas amigas nunca nos apresentadas, só sabemos que elas tinha cheiro de humano. Ela e Emmett estavam super bem, além de que se eles estão bem imagina Carlisle e Esme, mas que bem, ótimos! A única coisa que eu percebia é que sempre que Rosalie chegava do tal passeio com suas amigas humanas, Alice ficava estranha. Será que tem algo a ver com alguma visão de Alice?
Bom, Jacob estava bem. Eu e ele acabamos ficando próximos, e hoje conseguimos rir e conversar juntos. Ele sempre me trazia notícias da Bella, até que um dia ele viu que eu nem ligava mais pra se ela estava ou não viva. Ele conseguiu me entender, assim como eu o entendi. Sei que ele ainda tem contato com Bella, pouco, mas tem.
Bella estava solitária, às vezes viajava para visitar sua mãe e Phill. Sempre a via andando pela floresta perto de nossa residência, ela não desiste. Ela acha mesmo que eu irei voltar com ela, já passou dois meses e eu não fiz nem metade do que das outras vezes.
Depois que Bella se tornou parte do meu passado, eu simplesmente esqueci dela. Não falava dela mais pra ninguém, não queria saber dela. Alice já não tinha mais as visões de Bella, quer dizer, ter tinha, mas não contava pra ninguém. Jacob, como já mencionado, acabou se afastando de Bella, mas ainda eram amigos. Nem ele fazia questão de saber sobre ela na maioria das vezes. Tudo estava uma paz só.

Votem e comentem, por favor🤍

Diário do ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora