Um relato

107 15 12
                                    

Como uma garota que nunca teve educação sexual, foi bem difícil escrever sobre isso. Sendo, normalmente, um grande tabu você pode imaginar como isso é numa família religiosa. Não vou falar que minha mãe nunca me ensinou absolutamente nada sobre isso porque, graças aos seus traumas de infância, minha segurança como uma menina na nossa sociedade se intensificou. Ela nunca chegou a sofrer abuso apesar de quase acontecer, várias vezes. Eu não sei se na época ela entendia o que estava acontecendo e o que podia acontecer, porque, basicamente, a educação que ela recebia era que se você beijasse alguém poderia engravidar e eu fico imaginando como isso e os traumas de hoje dela poderiam ter sido evitados se ela tivesse recebido uma educação sexual de verdade. E como os traumas dela não se projetariam em mim, hoje em dia. Como eu não sentiria vontade de simplesmente esconder até uma relação de amizade que eu tenho com algum garoto. Como, pensar em como eu viveria minha vida adulta e ocasionalmente namorasse, talvez um dia até casasse e não quisesse simplesmente desistir de tudo isso porque eu vou ter que contar pros meus pais. Como eu nem me permito gostar de alguém.
Eu descobri o sexo muito antes dos meus pais me contarem e muito precocemente através de uma antiga amiga que era bem mais velha do que eu já que minhas perguntas nunca foram respondidas, e eu sou aquela pessoa que pesquisa muito, sobre qualquer coisa que eu tenho curiosidade, incluindo esse conto, que surgiu disso. As estatísticas de abuso sexual infantil são tão altas e isso prejudica uma criança até sua vida adulta. Pessoas que eu conheço, com enormes problemas psicológicos e gente que até hoje nunca deve ter tido coragem de contar pra alguém o que sofreu. Pornografia infantil, exploração sexual infantil, gravidez na adolescência, tudo isso porque muita gente que sabe pouco repassa pra outras pessoas que educar sexualmente é sexualizar uma criança, que isso vai fazer com que ela inicie a vida sexual mais cedo, enquanto as pesquisas mostram o total contrário. O sexo é algo tão natural, todas as vidas vieram dele e a desinformação acaba deixando nossas crianças vulneráveis. Na escola. Em casa. Ensine educação sexual.

Théo e a educação sexual Onde histórias criam vida. Descubra agora