Estava eu conversando com a Loki quando o Bucky chegou na sala.
— (s/n)... Loki?
— O que foi?
Ela olhou para o Bucky que estava encarando ela completamente confuso.
— Mas o que está acontecendo aqui?
— A gente estava discutindo sobre o que a gente vai comer mais tarde.
— Não é isso, é que ontem você era um homem.
— Sim, eu era.
— E hoje...
— Uma mulher, chocante. Você não quer comer pizza?
Loki me olhou e eu ri olhando pra cara do Bucky que ainda estava incrédulo com o que estava presenciando.
— Porque?
Ele perguntou e Loki virou com toda sua delicadeza.
— Porque eu sou gênero fluido, picolé 2.0, tem no Google é só pesquisar.
— Pode ser pizza, mas é sua vez de buscar.
Eu falei e ela revirou os olhos antes de sair da sala.
— (s/n), me explica, eu estou ficando maluco?
— Não, maluco não. Senta aqui, James, eu te explico.
Falei batendo a mão no sofá onde a Loki estava sentada antes. Ele se sentou e respirou fundo.
— Eu estou velho demais pra esse mundo, não é?
— Bom, você tem 106 anos, mas ninguém é velho demais pra entender esse mundão de meu Deus.
— O que o Loki quis dizer com gênero fluido?
— Gênero fluido é uma pessoa que transita entre gêneros, simples assim, Loki é um pouco mais extremo já que ela pode mudar de forma e literalmente virar uma mulher ou um homem, mas é o mesmo princípio.
— Como? Gênero não é uma coisa que você nasceu tento?
— É um pouco mais complicado que isso, a gente diz, hoje em dia, que gênero é um "estado de espírito", é algo que você sente, por exemplo, você se sente como um homem, então você é um homem, simples assim. Loki se sente como um homem e como uma mulher em momentos diferentes, ele flui entre os gêneros, logo ele é gênero fluido.
— Pessoas normais também são assim? Quero dizer, Loki é um Deus. — Ele pensou por uns segundos e se corrigiu. — Deusa.
— Qualquer um pode ser gênero fluido, por isso tem um movimento enorme tentando normatizar perguntar os pronomes das pessoas.
— Por isso o Peter perguntou os meus pronomes outro dia?
— Sim, não é tentando ser ofensivo, muita gente acha isso, é só um jeito de incluir pessoas e mostrar que a gente se importa com elas. — Do nada ele levantou e eu olhei confusa pra ele. — Pra onde você vai?
— Eu vou me desculpar com o Peter. Obrigado por me explicar, (s/n).
Ele falou já quase do lado de fora da sala.
— De nada.
Falei para mim mesma rindo baixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines • Marvel •
FanfictionLeve em consideração que essa é uma obra fictícia e muitas vezes os detalhes e a linha do tempo podem estar completamente modificados para fazer sentido com a história que quero contar. Tendo isso em mente, tenha uma boa leitura. Com todo amor, War...