DPGC, Gotham City
~ Flashback ON – Três semanas atrás ~
Tempestades tomavam os céus, estava frio e com uma chuva extremamente forte, era madrugada e a polícia não parava, as ruas estavam movimentadas, tudo estava acontecendo, incluindo o bat-Sinal no céu. Jim Gordon já esperava pelo homem-morcego no topo do prédio do DPGC, ele usava um manto sobre si para lhe proteger do frio, e quando um relâmpago brilhou no céu, Batman apareceu da sombra.
— Jim? — Ele disse, forçando a voz.
— Pensei que o Asa Noturna viria em seu lugar...
Batman cruzou os braços.
— Já resolvi as coisas com a Liga. Mas por que me chamou?
— Arkham, o Exterminador escapou de lá.
— Como? — O homem perguntava, fazendo Jim demonstrar uma expressão de dúvida — Tudo bem, irei investigar, obrigado Jim.
Batman se prepara para pular, e quando outro relâmpago brilha no céu, ele desparece nas sombras, deixando Jim sozinho novamente. O homem desce até o Batmovél e começa a dirigir pelas ruas a procura do crime, Alfred havia lhe mandando alguns registros de roubos, mas ao que parece, já haviam sido detidos pela Batgirl e pelo Robin Vermelho. Assim que entrou no carro, ele apertou o botão que fazia uma ligação para a caverna, onde poderia conversar com Alfred que estava lhe auxiliando dentro da caverna.
— Alfred, procure informações sobre Slade Wilson, conversei com Jim e soube que ele fugiu de Arkham.
— Um segundo, senhor... encontrei — Alfred começa a ler os últimos registros do homem quando ele ainda estava no Asilo — Nas últimas semanas, o detendo Slade Wilson vem agindo diferente, ele está comendo menos e parece sempre estar planejando algo, ainda não sabemos se está em estado normal, ou precisamos colocar mais os olhos nele.
Batman responde.
— Leia o registro do dia da fuga.
— O detento Slade Wilson escapou, entramos em sua cela e as paredes pareciam ter sumido, não sabemos ao certo, mas isso parece ter sido uma fuga com ajuda de alguém de fora, alguém que precisasse dele para ser uma peça em seu quebra-cabeça.
— Só isso? — O morcego perguntava.
— São os dois últimos, senhor.
— Obrigado Alfred, eu assumo daqui.
Batman acelera o carro e continua pensando sobre quem poderia ter ajudado o Exterminador a escapar do Asilo, sua última fuga tinha sido quando o Cavaleiro de Arkham estava atacando, mas agora o Capuz Vermelho já estava do lado da bat-família de novo, então sua única opção momentânea era descartada.
Na cabeça do homem não vinha ninguém, ele precisava investigar a cena do crime e todos os seus antecedentes, mas ele estava um pouco ocupado, já que no mesmo segundo em que ele pensava nisso, Crocodilo surgiu no litoral de Gotham com alguns capangas.
— Asa Noturna, pode cuidar dos criminosos no litoral de Gotham?
Dick já estava em sua mota se dirigindo ao local.
— Já estou a caminho.
Batman começa a dirigir até Arkham, ele iria investir a cena de fuga do Exterminador no próprio Asilo.
~ Flashback OFF – Agora ~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Eu Amo Você... [EM REVISÃO]
Fanfiction📌 "Como Eu Amo Você..." é a segunda parte de uma história. O primeiro livro, "Como Eu Amarei Você...", já está finalizado e disponível em meu perfil. Acesse! 📖 "Como Eu Amo Você..." acontece 6 anos após os acontecimentos da primeira história...