Eu tenho uma vida de merda. Você provavelmente deve estar lendo isso e se perguntando "nossa, mas já vai começar exagerando dessa forma?". Olha, sinceramente, antes fosse um exagero meu. Tudo (e quando eu digo tudo, quero dizer tudo mesmo) sempre dá errado comigo! É como se eu tivesse nascido com o cú virado pro lado errado da lua. Eu simplesmente falho em literalmente tudo.
Minha mãe vivia me dizendo que eu deveria conquistar um Grão Senhor. Mãe, se eu não consegui até hoje conquistar o príncipe de Adriata, e muito menos conquistar o dono do bar da esquina, quem dirá um Grão Senhor! Pelo amor do Caldeirão, as vezes acho que nasci destinada a me fu...
-Ai!- eu tinha caído de novo, minha perna prendendo em um buraco que não estava ali quando eu olhei! Eu quase fui de boca no chão dessa vez. Algumas pessoas pararam para olhar, mas em geral todos já estavam acostumados comigo, Alana, a azarada do bairro. Que bela reputação eu tenho.
Eu massageei meu joelho machucado e xinguei de forma bem criativa. Odiava trabalhar ali, tão perto da praia e das pedras. Eu sei, eu sei. Moro na Corte Estival e odeio o mar, odeio o calor. Irônico, não é? Bem, não é como se eu tivesse escolhido nascer aqui. Deixo registrado que não; não escolhi.
Minha mãe veio da Corte Primaveril para cá quando o laço de parceria entre ela e meu pai se encaixou. Eles nunca foram de fato felizes juntos. Minha mãe não é uma pessoa fácil de lidar, é ambiciosa e sabe ser bem mesquinha quando quer. E meu pai... Ele era incrível. Uma das melhores pessoas que já tive o privilégio de conhecer. Ele merecia mais, devo dizer. Morreu sem saber o que era ser amado por alguém, amado de verdade. Minha mãe não o amava; ela estivera com ele por obrigação, pelo pensamento idiota de que parceiros precisam ficar juntos. Eu acho esse conceito idiota.
Vamos ser honestos aqui: laço de parceria pode sim ser incrível por um lado, mas significa mesmo que você é obrigado a ficar preso com uma pessoa para sempre? Quero dizer, é incrível quando ambos se amam de verdade! Quando isso acontece é... Mágico. Mas o laço de parceria deveria ser visto como algo superior a desejo, a romance, a relações sexuais. A casamento. São duas almas conectadas pelo destino. O que impede dessas duas almas serem apenas amigos? Serem apenas companheiros, mas não necessariamente estarem juntos de forma romântica? A forma como as pessoas enxergam o laço de parceria é tão deturpada que me incomoda. Rezo para o Caldeirão todos os dias para não ser azarada ao nível de achar meu parceiro. Minha mãe me faria casar com ele no segundo seguinte! Não importaria se eu o amasse ou odiasse. Eu teria que ficar com ele. E eu não quero isso, não preciso disso.
O que eu preciso é dar um jeito de meu plano dar certo e fazer Varian finalmente me enxergar. Ele me conhecê desde sempre! Cresseida é uma das minhas melhores amigas. Estamos sempre juntas, então ele sabe quem eu sou. Mas parece que não me enxerga, não de verdade.
Mas eu faria ele enxergar. Bem, claro, se eu tivesse só um pouquinho de sorte. Quem sabe eu pararia de ter esses sonhos doces com um futuro perfeito e poderia fazer se tornarem uma realidade?
E o que o destino tinha preparado para mim? Eu esperava descobrir logo. Quem sabe talvez eu pudesse encontrar felicidade, afinal? Talvez eu pudesse viver aquilo que meus pais nunca tiveram o privilégio de viver: um amor de verdade.
Boa tarde meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Primeiro capítulo da fanfic hihi. Faz tanto tempo que não faço uma fanfic em 1° pessoa, credo, perdi até o costume
Espero que tenham gostado do primeiro capítulo!
Vejo vocês no próximo!
~AnaData: 20/07/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Dreams • ACOTAR
FanfictionTudo o que Alana queria era conquistar o principe de Adriata. O que ela não esperava é que fosse conquistar outra pessoa ao invés dele. 𖤍𖡼↷ Tarquin x fem!oc ❀໋۫۫❁↷20.07.21 •───• 23.07.21 𖤍𖡼↷ COPYRIGHT © anacarolinarac