Discussão

366 34 56
                                    

Anahí: Bebê, o que que custa ficar mais um tempinho? - faz bico enquanto dá a mamadeira ao filho.

Christopher faz questão de direcionar seu olhar diretamente a Anahí e Benício, desconsiderando minha existência na sala ( O que você esperava né gatinha !?).

Poncho: Não é porque Maite e Christian não estão que não podemos fazer um almoço entre amigos - põe os braços em meu ombro - E falando neles, já estão bem acomodados em Fortaleza

Ucker: Eu realmente adoraria almoçar com esse mini anjo - bagunça os fios claros do sobrinho - Mas não posso desmarcar meu almoço com a Nat

Anahí: Sério ? - revira os olhos - Você está recusando um almoço com nós para almoçar com ela ?

Engulo seco, Annie me olha desacreditada e vejo como Ucker continua lutando para não me encaixar em seu campo de visão.

Ucker: Eu só vim trazer uns papéis para o Poncho, prometo que da próxima vez fico até para o jantar

Anahí: Mas é ela ? - fala indignada e vira o rosto para mim - Dulce...

Ucker: Anahí, já passou da hora de você aceitar que estou em um relacionamento com a Natália e se as coisas continuarem assim iremos nos casar em breve - pisca para a loira - realmente tenho que ir, até mais tarde.

O empresário dá um beijo na cabeça do pequeno e lança um sorriso de lado para a amiga, que continua de boca aberta. Meu coração está tão acelerado que nem consigo disfarçar meu olhar em cima dele. Casamento ?

Anahí: Filhinho, você pode ir indo com o papai para o quarto ? - sorre alegremente para o menino e o entrega para Poncho.

Ben visivelmente está se deixando levar pela soneca do almoço.

Poncho: Pode deixar comigo - dá um selinho na esposa - Podem começar a almoçar sem mim.

Fecho os olhos ao ver o advogado desaparecer com seu filho. Não tô preparada para o interrogatório da nutricionista, não mesmo!

- E então podemos começar por onde ?

- Anahí, por favor, por uma vez na sua vida, tente não fazer perguntas - uso toda minha calma em cada palavra

- Dul, você acha que não vi o clima horrível entre vocês ? Meu Deus! Nem quando você chegou as coisas estavam tão ruins - se aproxima e se senta na mesinha a minha frente - Ele nem se quer te olhou de canto de olho.

- Você sabe que o combinado era de bandeira branca para o casamento e não pra vida toda - olho para minhas mãos

- Ah Dulce! Me poupe desse papinho de "bandeira branca" - levanta meu rosto com o indicador - o relacionamento entre vocês no casamento estava muito mais de ser por obrigação ou aparência. Vira e mexe vocês estavam juntos, conversinhas para lá e para cá, sorrisos e olhares nem se falam... Ah e sem falar da cena do altar né !? Estavam quase para exalar mais amor do que os próprios noivos

- MEU DEUS! - me levanto do sofá irritada - Você definitivamente não entende o que é um "não" né !? 

Os olhos azuis me seguem por a pequena sala de estar. Anahí está com a testa enrugada e uma mão no ventre.

- VOCÊ NAO PERCEBE QUE O UCKER NÃO ME AMA MAIS ? VOCÊ NÃO ENTENDE QUE EU DESTRUÍ TUDO ? EU! - bato em meu peitoral - AH MAIS É CLARO! CLARO QUE VOCÊ NÃO ENTENDE!

- Dul, se acalma por favor - se levanta e dá alguns passos em minha direção - É claro que ele te ama! E muito! Vocês ainda podem...

- PODEMOS O QUE ? VOLTAR ? TER UMA FAMÍLIA PERFEITA COMO A SUA ? - rio sem vontade - AH ANAHÍ, AH ANAHÍ! NÃO PODEMOS, NÃO FOMOS ABENÇOADOS COM ESSA GRAÇA!

- PARA DE GRITAR, MEU FILHO ESTA DORMINDO!- se altera também

Tento respirar e manter a calma mas simplesmente não consigo. Sinto como se não tivesse controle de meu corpo, me sinto estressada como nunca antes. Tenho vontade de colocar tudo no chão.

- PARA DE ESFREGAR NA MINHA CARA A SUA VIDA PERFEITA! SABE POR QUE VOCÊ NÃO ME ENTENDE ? PORQUE SEMPRE TEVE TUDO! O HOMEM PERFEITO, A CASA PERFEITA, VOCÊ TEM A FAMÍLIA PERFEITA - me seguro no sofá - VOCÊ VIVE O QUE EU SEMPRE SONHEI!

- MEU DEUS! ENTÃO É ISSO ? VOCÊ QUER QUE EU SEJA TÃO AMARGURADA QUANTO VOCÊ? VOCÊ NÃO QUER EU SEJA FELIZ ? VAI ME DIZER QUE ODEIA MEUS FILHOS ? QUE ME ODEIA SÓ PORQUE TENHO UMA FAMÍLIA QUE VOCÊ INTITULA COMO PERFEITA?

- não foi isso que eu quis dizer - sinto as primeiras lágrimas caírem.

Anahí está agitada, seu peitoral está ganhando um tom avermelhado e seus olhos azuis já estão inundados.

- NÃO! FOI EXATAMENTE ISSO O QUE VOCÊ FALOU! MAS SABE O QUE VOCÊ ESQUECEU ? EU E O PONCHO ESTAMOS LUTANDO PELA NOSSA FAMÍLIA! - aponta o dedo para mim - NOSSA FAMÍLIA NÃO É PERFEITA! NÃO SOMOS PERFEITOS E VOCÊ DEVERIA SER A PRIMEIRA A SABER DISSO!

- Anahí...

- ME ESCUTA CALADA AGORA! - enxuga o rosto - EU E O PONCHO FAZEMOS TERAPIA DE CASAL TODA SEMANA PARA ENCONTRAR NOSSO EQUILÍBRIO, EU ENGRAVIDEI DO BENÍCIO SEM TERMOS NENHUMA ESTABILIDADE E ESTÁVAMOS LONGE DE SERMOS ESSA "FAMÍLIA PERFEITA", MAS SABE QUAL É AS NOSSAS DIFERENÇAS ? - bate no peito e com a respiração cansada dá mais um passo em minha direção - Eu lutei por eles, eu luto pela minha felicidade. Você, Dulce Maria, preferiu fugir e deixar Christopher em mil pedaços

- Eu também tô quebrada...- sussurro baixinho com meu choro silencioso

- Eu sei! - joga a cabeça para trás - POR ANOS, EU E MAITE TIVEMOS RECEIO DE DIVIDIR NOSSAS CONQUISTAS COM VOCÊ! NOSSA FELICIDADE! POR QUE SABÍAMOS QUE VOCÊ ESTAVA INFELIZ! PORCARIA! NÓS CHEGAMOS A NOS CULPAR! A NOS CULPAR!

- eu ... eu não sabia - me encolho com seus gritos

- CLARO QUE NÃO! PORQUE PRA VOCÊ OS ÚNICOS QUE SOFRERAM FORAM VOCÊ E O UCKER! MAS NÃO! DULCE MARIA, NÃO FORAM SÓ VOCÊS! VOCÊ NÃO IMAGINA O QUÃO DIFÍCIL FOI FALAR PARA VOCE QUE ESTAVA GRÁVIDA DO MEU SEGUNDO FILHO! VOCÊ NÃO IMAGINA!

Annie se senta na poltrona, com as mãos tremendo e um choro baixo. Já eu estou encolhida perto do outro sofá, não me sinto digna de me aproximar... O que fiz ? Minha miga tá grávida! Oh meu Deus! Eu sou um monstro!

- Não se aproxima! - levanta o rosto, como se tivesse vendo meus pequenos passos - Dulce Maria, vai embora...

- Anahí, por favor, pelo amor de Deus, me perdoa - imploro junto com as lágrimas - Me perdoa por tudo! Eu... Eu amo muito todos vocês e eu... Eu só descontei em você...

- raiva que tem de si mesmo- completa minha frase e concordo envergonhada - Tchau!

De uma maneira calma e madura, Anahí se direciona até a porta e a abre, logo em seguida desaparece pelo corredor.

Com o resto de dignidade que me restou, me retiro da casa Portilla Herrera.

Eu nunca me vi tão venenosa. Eu não queria ter falado aquelas coisas a ela, é óbvio que eu amo a família que Poncho e Annie estão formando, é claro que quero que eles sejam as pessoas mais felizes desse mundo... Só que simplesmente eu descontei toda a raiva que tenho de mim, na minha amiga, não estava filtrando as palavras e nem pensando nos seus verdadeiros significados.

Saber que Maite e Anahí se torturam por tanto tempo por MINHA culpa é como uma faca enfiada em meu peito. Eu me sinto morta! Sem exageros, toda minha alma, força e coragem ficaram lá dentro.

Anahí está certa, sempre esteve... Todos eles estão certos...

Percebi que o meu passado não condena só eu e o Christopher, mas sim, todos nossos amigos, todas as pessoas que nos amam... Eu já fiz gente de mais sofrer!

Eles não merecem isso, o Christopher não merece isso!

LigadosOnde histórias criam vida. Descubra agora