A Viagem - Parte 1

50 24 0
                                    

No Reino do Norte, as mulheres sul coreanas descansavam no harém do Rei Wang.

— Foi muita gentileza do rei em nos abrigar aqui – Comentou Yang-Mi com Yarin e Hwasa. Ambas estavam sentadas nas poltronas do local, distribuídas lado a lado; e tanto a Imperatriz quanto a filha estavam vestindo (um de seus poucos) trajes de banho. Como Yang-Mi teve a repentina ideia de partir com as mulheres e crianças para o norte, elas tiveram poucas opções de roupas para trazerem consigo.

— Realmente, senhora! – Concordou a serva. — Mas se me permite, confesso estar com saudades de nossa capital.

A princesa sorriu.

— Yarin, não precisa nos pedir permissão para expressar seus sentimentos... Você é praticamente da família! – Disse, pegando afetuosamente nas mãos da anciã. — Ajudou mamãe a me criar, e agora Yoongi e Agust. E se os deuses lhe concederem mais alguns anos de vida, também me ajudará com meus filhos!

— Se seus filhos forem iguais a você quando criança, Yarin ficará com os cabelos em pé! – Provocou Yang-Mi, rindo. — E eu também!

A serva também riu, mas nada disse.

— Mãe! – Censurou Hwasa.

Elas estavam entretidas quando o pequeno princípe Yoongi chorou, e Yarin foi imediatamente buscá-lo. A serva levou-o até a rainha, que o envolveu em seus braços. Yang-Mi cantou para seu bebê, enquanto o alimentava. Ao contrário de Yoongi, Agust dormia tranquilamente.

— Eles são tão lindos! Me lembram você, quando nasceu – Disse Yang-Mi à filha mais velha.

Hwasa jogou os cabelos para trás, vaidosa.

— Assim como Yarin, também quero muito voltar para casa! Espero que papai e Namjoon estejam bem... Será que as tropas japonesas?...

A Imperatriz Yang-Mi ia abrir a boca para responder, quando foi interrompida por uma garotinha de aproximadamente 4 anos que se aproximou delas:

— Oi, vocês são as mulheres do sul? – Era a pequena Ha-eun, uma das filhas de Wang. Ela era baixinha e uma expressão sapeca, com cabelos negros e curtos.

— Filha – Censurou a Imperatriz Moonbyul, sua mãe. — Perdoem o incômodo! – Ela fitou Yoongi nos braços da mãe por um momento, como se o percebesse ali — Seus bebês são lindos! – Elogiou.

— Eles têm cara de joelho... – Murmurou a princesinha, mas ninguém a ouviu.

— Obrigada! Além disso, não é incômodo nenhum, senhora! – Yang-Mi respondeu, sorrindo. — Ela é adorável!

— Qual o nome dela? – Perguntou Hwasa, para ninguém em específico.

— Sou Wang Ha-eun, serei rainha um dia. – Respondeu a pequena com um ar de superioridade.

A mãe da princesinha riu e balançou a cabeça, entretida.

— Então, futura rainha... Agora é hora de se banhar! – anunciou.

— Não! – Ha-eun saiu correndo pelo harém, sorrindo.

Moonbyul chamou uma serva que estava próxima e a pediu para pegar sua filha.

[...]

Os soldados japoneses já estavam na estrada, depois de quase dois anos à campana. Claro, não tinham o sabor da vitória, mas somente o fato de terem intimidado o reino inimigo já era um trunfo, de certa forma.

Os coreanos estavam avisados.

A previsão de chegada ao Japão seria de mais ou menos 2 luas. Enquanto isso, saqueariam alguns viajantes a esmo pela estrada.

The Korean Emperor - MYGOnde histórias criam vida. Descubra agora