Daechwita¹

17 9 0
                                    


¹ Daechwita (literalmente "grande sopro e bater") é um gênero de música tradicional coreana, consistindo de música militar interpretada por instrumentos de sopro e percussão, geralmente realizada ao marchar. Também, é uma canção de Min Yoongi (integrante do BTS), sob a persona de Agust D, a qual é a faixa título de sua segunda mixtape, D-2.


No dia seguinte, Yoongi acordou bem mais tranquilo e disposto. Ele colocou seu chapéu de palha – o qual se tornou sua marca registrada na Rutilante – e foi em direção ao salão da taberna para seu desjejum.

— Bom dia, Cara do Chapéu. – Saudou Yugyeom, servindo uma bebida para uma cliente, que piscou para Yoongi. Ele fingiu não perceber e corou. — Deseja alguma coisa?

— Bom dia, Yugyeom! Gostaria de uma sopa de brotos de feijão, por favor.

— Certo, pode se sentar aí! Daqui a pouco trarei sua refeição. – O dono da taberna disse algo inaudível para um outro funcionário, que apenas assentiu e foi para a cozinha.

Momentos depois, Yugyeom trouxe a refeição de Yoongi, como ele pedira.

— Obrigado! – E começou a comer em silêncio.

Depois da refeição, ele seguiu para o Palácio do Dragão Prateado, onde estava sendo aguardado por Namjoon e Taehyung. Inclusive, os militares já o aguardavam na entrada do Palácio.

— Acredita mesmo que ele virá? – Perguntou Namjoon ao amigo.

— Ele me deu sua palavra, tenho certeza! – O General estava muito confiante e feliz. Finalmente, Agust iria pagar por seus erros, pensava Tae.

— Acredita que Hwasa está me achando muito misterioso, desde nosso retorno? – Comentou o Chefe da Guarda, entretido. — Ela está pensando que eu a traí, e você sabe que eu nunca faria isso.

O General concordou com o amigo, pois Namjoon e Hwasa se amavam profundamente, e era um casal muito admirado por todos do Palácio. Antes de serem um casal, eles eram amigos e resolviam os possíveis atritos com maturidade.

— Nabi também! – Taehyung riu. — Tirando a parte da traição, claro – Esclareceu. — Porém, ela tem certeza de que estou escondendo algo dela.

— Intuição feminina, meu amigo! Ela nunca falha na maioria das vezes! – Eles riram.

Alguns momentos depois, eles viram uma pessoa vir em sua direção: ele vestia roupas de camponês, chapéu de palha, e um colar fino de madeira.

— Bom dia, rapazes! – Disse Yoongi quando se aproximou dos outros homens, levantando a cabeça de modo que revelou seu rosto por baixo do chapéu.

— Bom dia! – Responderam em coro.

— Levaremos você até a sala do trono, – Explicou Taehyung — Agust, Hwasa e Ha-eun estão lá, resolvendo alguns assuntos imperiais.

— Certo...

— Está preparado? – Perguntou Namjoon, ao ver a expressão nervosa do Príncipe perdido.

— Sim! – Não se preocupe, estaremos sempre com você! A frase de Yang-Mi ecoava na mente do rapaz, o que o tranquilizava.

Enquanto andavam pelos corredores do Palácio, Yoongi olhava ao seu redor. Ele estava admirado com a grandeza da construção, tanto em tamanho, como na arquitetura. As colunas que sustentavam a estrutura, as pinturas com as representações de cada deus, alguns escritos – em sua maioria, louvores a Hwanim.

Yoongi estava acostumado à simplicidade de seu vilarejo em Busan, onde passou boa parte de sua vida. Mas agora, as coisas mudaram: ele descobriu suas verdadeiras origens, era o Herdeiro do trono e o Palácio do Dragão Prateado seria sua morada a partir de agora.

The Korean Emperor - MYGOnde histórias criam vida. Descubra agora