Redenção

13 11 0
                                    


Os jardins subterrâneos do Palácio do Dragão Prateado sempre estavam bem organizados e as plantas que lá haviam eram de cores vivas. Yoongi e Hwasa estavam sentados na mesa, observando o pôr do sol e comendo algumas frutas. O atual Imperador também convidou Solar e Ha-eun para se juntar a eles, porém a esposa de Agust recusou o convite, e Yong-sun o aconselhou a conversar com a irmã a sós. Ela não queria se intrometer nos assuntos familiares do marido, e justificou que os irmãos precisavam se conhecer melhor. Ademais, a filha de Nabi e Taehyung se prontificou a conversar educadamente com Ha-eun no harém.

Os irmãos conversavam e riam, recuperando o tempo perdido. Yoongi narrava sua vida como homem comum de Busan, e a surpresa em ser chamado de "Vossa Majestade'' pelos militares Namjoon e Taehyung na casa de Solar. E o melhor fato, ele deixou para o final: a aparição de seus pais, Chul e Yang-Mi, no quarto da taberna Rutilante.

A Princesa se emocionou ao ouvir o relato do irmão.

— Isso é incrível, Yoongi! Desde quando retornou, sempre digo que estou muito feliz por sua volta e acredito que eles também! – Ela sorriu. — Sinto tanto a falta deles...

— Eles nos amam, Hwasa, e sempre estão olhando por nós... até mesmo por Agust. – Apesar de mal tê-lo conhecido, Yoongi sentia a falta de seu irmão gêmeo, embora o loiro tenha-o recebido mal.

— Acha que Agust está bem? Ha-eun mandou realizarem buscas por toda a cidade e nenhum sinal dele... Pelos Deuses! – Ela se levantou, colocando as mãos nas têmporas. — E se ele...

Yoongi recitou a profecia dita por Ji-eun e por seus pais:

"A Lua e o Sol contenderão entre si. O sol será ferido mortalmente, mas não morrerá. Antes, será exilado para sua própria redenção, enquanto a Lua reina soberana. Algo perturbará a ordem e os dois deverão se unir... Só assim, a paz e o equilíbrio prevalecerão. Caso não haja união, haverá pranto e destruição."

— O que tudo isso quer dizer? – A mulher mais velha estava confusa.

— É o que está acontecendo no momento entre mim e Agust, minha irmã! Ele está bem, confie em mim. Tudo isso é para seu próprio bem... – E abraçou a irmã, confortando-a.

[...]

No harém, Ha-eun conversava com Jimin. Muitos dias haviam se passado desde que ela e o marido combinaram estratégias para resgatarem a Imperatriz Moonbyul, no Reino do Norte.

— Acho que não devia se preocupar tanto, Imperatriz. – Observou o rapaz. — Pode fazer mal para seu bebê. Além disso, você precisa ser forte! Agust está bem, e se ele... – Jimin evitou usar o verbo "morreu". — Se algo ruim acontecesse, saberia.

Ela apenas assentiu.

— Fiquei sabendo que irá se casar... Me desculpe por não ter lhe dado felicitações antes – Respondeu. — As coisas estão... difíceis ultimamente.

Jimin não podia culpá-la: o marido de sua melhor amiga estava desaparecido, sua mãe estava correndo risco de vida no reino inimigo, seu cunhado havia "usurpado" o trono de seu irmão, ela provavelmente perderia o título de Imperatriz, e ainda por cima, estava passando por tudo isso, grávida.

— Eu entendo, minha amiga... Se houver algo que eu possa fazer para ajudá-la... – A abraçou.

— Na verdade, pode sim... Quero que escolha alguns soldados de confiança e vá até o Reino do Norte resgatar minha mãe. – Ha-eun o levou para um canto afastado do harém e deu instruções a Jimin sobre suas estratégias militares. O ruivo as ouviu atentamente e repassou aos militares. — Muito obrigada, Mochi! Que os deuses o acompanhem. – E deram as mãos, sorrindo. — Se cuide!

The Korean Emperor - MYGOnde histórias criam vida. Descubra agora