Um mês e meio depois...
Em Busan, Yong-sun estava sentada na varanda de sua casa, enquanto Mira brincava no chão. Ela nem estava prestando atenção na filhinha de Jungkook e Wheein, pois estava imersa em seus pensamentos. Ela e a irmã Jiwoo estavam decididas a não irem no casamento de Taehyung e Nabi.
— Realmente não quer ir no casamento de seus pais, Solar? – Duck-young surgiu, com uma pequena enxada pendurada no ombro direito, pronta para mais um dia de trabalho na lavoura.
Mira acenou para o tio, que acenou para ela de volta.
— Oi, amor! – Solar deu um pequeno pulo da cadeira ao ver o noivo. — Você me assustou! Prefiro não ir, meu bem... Mas fico pensando se minha mãe ficará chateada comigo e com Jiwoo...
— Não se preocupe, meu amor! – Ele repousou sua ferramenta de trabalho, e pôs a mão no ombro da mulher. — Ela vai entender, e tudo dará certo!
— Depois mandarei um presente para eles. E também, se eu partisse agora, não chegaria a tempo!
— Entendo, mas não se sinta mal por isso... – O Príncipe perdido pegou a enxada de volta. — Tenho que ir agora, nos vemos a noite?
Solar se levantou e se aproximou de Duck-young.
— Claro! – E o beijou.
[...]
Os jardins subterrâneos no Palácio do Dragão Prateado estavam lindamente decorados de faixas vermelhas com o brasão da Família Real suspensos desde o telhado até o chão. Pequenos vasos de flores estavam dispostos nas mesas e as pétalas de sakura espalhadas pelo chão formavam uma passarela.
Enquanto isso, Park Jimin fazia acenos irritados para os demais servos, a fim de acertarem os últimos detalhes da decoração do Jardim. Jin e seus auxiliares colocavam as comidas e bebidas – sucos, vinhos, cervejas, carnes assadas, frutas, pães, caldos de legumes e doces como Yakgwa (bolo tradicional coreano), Tteok e Hotteok – na grande mesa que foi colocada ao centro do local da cerimônia, e os guardas rondavam o local para averiguar possíveis movimentos suspeitos.
O Chefe da Guarda Namjoon estava nos aposentos do Imperador, acalmando o cunhado e o amigo, General Taehyung, que também se casaria no mesmo dia.
Aos poucos, os convidados – nobres do palácio, servos/servas, nobres de outros reinos (inclusive a Rainha Moonbyul, Imperador Wang, Príncipe Chung-hee e sua contrariada noiva, Princesa Hyuna) – chegavam, trazendo presentes aos noivos.
A Rainha do Norte pediu a Jimin para levá-la aos aposentos em que Ha-eun e Hwasa estavam. Chegando lá, Jimin bateu na porta e, em um gesto cortês, deixou com que a mãe de sua senhora entrasse primeiro.
— Mãe! – Ha-eun sorriu ao ver Moonbyul. A futura Imperatriz do sul vestia um hanbok branco com saia volumosa, detalhes dourados nas lapelas, e as mangas transparentes. A serva estava quase finalizando o penteado de Ha-eun, faltando somente a tiara dourada.
A garota correu e abraçou a mãe bem apertado, que por sua vez também abraçou Hwasa, a qual vestia o hanbok dourado, como Namjoon sugerira. Os cabelos estavam soltos e enfeitados com uma tiara de cristal.
— Vim ver como está minha princesinha linda! – A mulher sorriu.
— Mãe! – Ha-eun a repreendeu, arrancando risos da cunhada, Jimin, e até mesmo da serva que a ajudava. "Todas as mães são iguais?", pensou a noiva de Agust.
— Hyuna veio, Moonbyul? – Quis saber Hwasa.
— Sim! Ela está nos jardins com Chung-hee e também procurava por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Korean Emperor - MYG
FanfictionMin Agust era o segundo na linha de sucessão do trono da Coreia do Sul. O primeiro era seu gêmeo, Min Yoongi, que por um golpe do destino, fora separado de sua verdadeira família e criado como plebeu por um casal camponês de um vilarejo em Busan. An...