Último Capítulo - A Batalha Final

17 10 0
                                    


Ame, enquanto puder amar.

— Franz Liszt


Park Jimin brincava com a pitica — como ele costumava chamá-la — Yang-Mi II, atualmente com a idade de 5 anos. Desde que a menina nasceu, o ruivo cuidava da princesinha como se fosse sua própria filha. Isso se devia ao fato de ele ajudar Ha-eun na criação da menina e, de alguma forma, tentar ser uma figura paterna na ausência de Agust.

A pequena Yang-Mi II tinha cabelos claros, como seu pai. Fora isso, era muito parecida com a mãe, desde características físicas, até mesmo a personalidade forte.

A mãe dela, a Princesa Ha-eun (que preferiu abdicar do título de Imperatriz, pois para ela, não havia sentido ser Rainha estando longe do homem que amava), não se opunha à relação de amizade dos dois, desde que Jimin não roubasse o lugar do ex Imperador na vida de Yang-Mi II.

— Onde será que a Yang se meteu? – Disse Jimin, fingindo não saber onde a filha de Agust estava.

A menina estava escondida debaixo de uma cama do harém. Quando Jimin se abaixou para achá-la, ela deu um gritinho.

— Te peguei! – Disse ele, pegando-a no colo.

— De novo, titio Ji!

Eles estavam rindo e se preparando para outra rodada de pique-esconde, quando uma sorridente Ha-eun se aproximou deles. A Princesa afagou os cabelos claros da filha, que sorriu, mostrando alguns dentinhos faltando. Sua mãe achava isso uma fofura, cuja opinião encorajava a pitica a sorrir mais.

Então, o rapaz a colocou de volta no chão e olhou para a mulher à sua frente.

— É tão bom vê-la sorrir, Senhora! – Comentou Jimin.

Ha-eun olhou para a filha, que pediu licença e foi brincar com as demais crianças do harém.

— Agust está voltando para mim! – Anunciou, derretida.

Em outros tempos, o modo que a mulher deu a notícia irritaria Jimin... Agora, ao se lembrar disso, ele riu, pois estava muito feliz ao lado do homem que amava, Hoseok. Finalmente, Park compreendeu que o que sentia por sua senhora era um sentimento de proteção e amizade, os quais eram recíprocos.

— Depois de tanto tempo? – Questionou, espantado. — Isso é...

— Incrível? – Sugeriu Ha-eun.

— Intrigante...

— Por quê?

— Talvez ele...

O servo ia concluir sua fala, mas Ha-ni o chamou para receber algumas encomendas de cosméticos do harém.

— Devo ir agora, Princesa – Jimin se curvou. — Com licença!

A esposa de Agust apenas assentiu, pensativa.

"O que o Mochi ia dizer?"

Dias depois...

Ao entrar pelos portões da Capital, Dong-Yul/ Agust admirava a cidade. Cada detalhe, como os comerciantes, as casas e até mesmo os animais que passeavam pela rua do comércio lhe davam nostalgia.

À medida que avançava, as pessoas não o reconheceram, o que de certa forma, Agust agradeceu internamente. Também pudera, sua aparência havia mudado: a cicatriz em seu olho era apenas uma linha rosa desbotada, seus cabelos loiros estavam mais curtos, vestia roupas de camponês (igual ao irmão Yoongi, quando vivia em Busan) e sua pele estava mais bronzeada devido ao trabalho debaixo do sol.

The Korean Emperor - MYGOnde histórias criam vida. Descubra agora