Ao terminarem de comer se separaram, estavam sem esperanças de tentar uma nova fuga e acabar igual o Hunter acabou. Cada grupo foi pra uma parte do local, Fiuk e Mi estavam na beira da piscina conversando.
Fiuk- Mi… É meio estranho falar isso do nada mas… qual deles?
Mi- Qual deles o que? - perguntou sem entender aonde Fiuk queria chegar
Fiuk- Qual deles você gosta? Ana ou Kamado - Diz com um olhar sério
Mi- Ah… agora… não é a melhor hora não acha?
Fiuk- Acho. Pq eu não sei quando eu vou morrer e eu gosto muito de você.
Mi- Ah… bem… sinto muito Fiuk… Você é legal e tals mas eu gosto de outro.
Fiuk- É o Kamado ne? Você sempre trata ele melhor do que os outros - diz decepcionado com si mesmo
Mi- Que? Não! Ele é só meu amigo, a gente passava o recreio na escola jogando, mas é só isso!
Fiuk- Então era a Ana…
Mi- sinto muito Fiuk.
Fiuk se aproxima de Mi e numa tentativa desesperada força um beijo e sai correndo antes que ela reaja.
Mi- …
Enquanto isso, Joy e Jinkx estavam na praia caminhando na areia de novo, caçando uns cocos que caiam da árvore pelo caminho.
Joy- Será que hoje é a gente?
Jinkx- É muito ruim pensar nisso, que a gente tem data pra morrer, então eu só não penso.
Joy- Pensa no que então?
Jinkx- Hm… Penso no meu irmão, penso nas coisas legais que da pra fazer durante o dia nessa ilha, penso nos jogos que eu quero jogar quando voltar pra casa, na garota que eu quero conquistar e me deu 3 foras até agora, esse tipo de coisa. - olha pra Joy com um sorrisinho de canto
Joy- Foram 3? Ah desculpa?
Jinkx- Hahahaha ta tudo bem não levei pro pessoal - finge choro dramático - Mas vou tentar de novo, Joy, namora comigo?
Joy- Nas outras vezes tu foi mais criativo, Não.
Jinkx- Poxa hahahaha
Os dois seguem o caminho rindo e falando besteiras. Nath e Alicia por sua vez então no armazém na pousada.
Alicia- É… o que a gente ta fazendo aqui?
Nath- Vendo o que tem… Isso pode nos ajudar a descobrir algo numa próxima morte.
Alicia- Se não for a gente né?
Nath- Eu prefiro não pensar nessa possibilidade. Olha tem até veneno aqui! Meu deus.
Alicia- Isqueiro, gasolina, espeto de churrasco, realmente ta equipado com várias formas de assassinato.
Nath- Isso é insano, mas significa que quem quer que esteja matando, passa por aqui antes.
Alicia- Então vai ficar aqui de vigia?
Nath- Não… Se ficarmos de vigia aqui é so o assassino pegar em outro lugar, a morte da kioko foi com o próprio perfume dela.
Alicia- Vem vamos sair daqui, o dia ta lindo, vamos aproveitar a praia que tem.
Nath- Ta bem… - Nath deposita um selinho em Alicia e as duas vão pro quarto se arrumar pra praia. Nath e Alicia namoram escondido a um ano já, os únicos que sabem são seus amigos mais próximos, Sass, Joy e Ana.
Kamado e Lila estavam no restaurante, na cozinha especificamente.
Kamado- Hm… então é aqui que preparam a comida… Os ninjas malucos devem fazer isso de madrugada enquanto estamos dormindo.
Lila- Tem um monte de alimentos aqui.
Kamado- Mas eai? Ta melhor? Você foi a mais abalada…
Lila- Não foi legal ver minha amiga daquele jeito, nem saber que eu posso ser a próxima. Mas agora ja to melhor… obrigada por cuidar de mim.
Kamado- De nada Lila.
Kirito e Ana estão no quarto de Ana e Mi sentados em uma das duas camas e conversando.
Ana- Não cai e ficha de quem ta fazendo isso com a gente é um de nós, estudamos juntos a anos…
Kirito- Eu sei que não é o Fiuk, pq ai eu ja não taria aqui.
Ana- Hahahaha vocês dois nunca se deram muito bem né
Kirito- Acontece, mas e ai Ana? Como você ta? Ta linda hoje…
Ana- Ah? Obrigada?
Kirito fica sem jeito e desvia o olhar pro chão. Nesse momento Mi entra no quarto correndo enquanto chora.
Ana- MI! O que houve???? - Grita preocupada com a amiga
Mi- A não sabia que estavam aqui… é… bem… - Mi tenta correr pra fora mas Ana segura seu braço e a impede.
Ana- Kirito será que…
Kirito- Sair daqui, já entendi - suspira mas sai dali deixando as duas sozinhas.
Ana- Aqui, senta, se acalma - Trás Mi até a cama
Mi- Obrigada…
Ana- O que ouve? Quer conversar?
Mi- Bem… o Fiuk me beijou…
Ana- E isso não é bom?
Mi- É que… Eu ja gosto de outro…
Ana- AI MEU DEUS! De quem????
Mi- Ah… é segredo…
Ana- Tudo bem não precisa me contar se não quiser. Vai ficar tudo bem tá? - Ana sorri com seu sorriso acolhedor, que ao mesmo tempo que trás calma para Mi, também trás culpa.
Era em torno de 2 da tarde, quando todos ouvem o sino tocar. Mommy queria todos na fogueira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilha dos Mortos
Gizem / GerilimUm grupo ganha um sorteio para passar as férias numa ilha, o que eles não sabiam é que não sairiam de lá com vida.