Capítulo 10

209 6 0
                                    

Charles se levantou de onde estava, a água gelada cobria suas patas e algumas polegadas mais à frente.  

Ele estava esperando à brigada de valentões e obteve a beleza em seu lugar e o deixou estranhamente indefeso.  

Ela caminhava ao longo da costa, seus sapatos cheios de barro chapinhavam na água que cobria as rochas. Movia-se por cima delas, além delas, e para ambas as partes, pelo estreito mole etc.  

A quatro ou cinco docas de distância havia um navio que estava carregando, e podia ouvir os homens falar nos ritmos e grunhidos que os homens fazem ao trabalhar. Estavam o suficientemente longe para não se ver uma mulher e seu cão muito grande caminhando pela borda da água.  

Ele decidiu que ela estava indo muito longe dele, e então a seguiu, pisando brandamente atrás dela, para lhe assegurar de que estava segura. Ele não tinha matado à Besta que a ameaçou… Um grunhido aumentou em seu peito com o pensamento. Ele deveria tê-lo matado. Deveria ter-lhe arrancado a cabeça, assim já não machucaria os indefesos e fracos. Não machucaria sua Anna. Sem importar que ela não era nem débil nem indefesa.  

O Irmão Lobo farejou o ar, mas o cheiro dos outros lobos estava distante. Diante dele Anna tinha encontrado um lenho em que tinha se limpado em terra, agora um trono para sua senhora. Mas primeiro ela teve que subir nele.  

Ele se moveu ao redor, assegurando-se que permaneceria estável, e encontrou difícil fechar a distância entre eles.  

Ela o tinha visto em atividade antes, o tinha visto matar, e ela não tinha se sobressaltado com ele. Mas isto tinha sido diferente, Charles sabia. Isto não tinha sido sem provocação, mas certamente não era necessário também.  

Chastel estava muito seguro de si, para fazer algo em meio de uma alcateia de lobos inimigos. Ele não a teria machucado, não nesse mesmo momento. Nada disso havia tido importância para o Charles, entretanto, tudo o que pôde ver foram essas presas sepultadas na garganta de Anna e todo o caminho através da construção foi enloquecedoramente lento.  

Ele a olhou, simplesmente para assegurar-se de que a sua visão não havia passado nada. Ela tinha encontrado um lugar confortável e tinha se sentado nele, seu rosto inclinado para ele, adormecido em seu braço estendido.  

Anna havia dito que queria falar de algumas coisas. Não tinha soado zangada ou, pior, decepcionada. E havia coisas que ele precisava saber. Como por que não havia dúzias de lobos buscando-o... Ele tinha ouvido a chamada da Dana para caçá-lo, tinha-os esperado. Por que Anna disse que ela tinha deixado Angus a cargo, embora supôs que teve algo a ver com o puxão que havia sentido pouco depois que deixou a adega.  

Se o Irmão Lobo não tivesse tomado a dianteira, ele simplesmente teria esperado os outros lobos, em representação da Dana, para lhe atacar na adega. Mas o Irmão Lobo tinha exigido a oportunidade de escolher o campo de batalha. E esse foi à costa, então as 

134  

águas profundas em sua parte de trás o liberavam de estar flanqueado, os homens lobos não nadam, afundam-se-. E o elemento da Dana era água doce, não salgada.  

Mas Anna tinha arrancado o tapete debaixo de seus planos de batalha. Não vinham atrás dele, e Angus, não Dana, ficou a cargo. Anna, que estava a sós em seu lenho, lhe observando com a esquina de seu olho enquanto ele caminhava com passos largos e lentos.  

Ele guardou distância por um momento mais. Enquanto ele fosse lobo e Anna estivesse a uma boa distância dele, não poderia dizer que… o que? Seu desgosto pelo ataque ao Chastel? Que ele a havia assustado? Ou, possivelmente ainda pior, que ela desfrutou olhando? Ela não diria nada disso, e a conhecia muito bem para entender isso.  

O Domínio do loboOnde histórias criam vida. Descubra agora