— Tudo começou quando eu e meu amigo Manhoso (que de amigo não tinha nada) encontramos uma pele de leão num rio. Manhoso me convenceu a vestir a pele e fingir que era Aslam, porque, como fazia muitos anos desde sua última aparição, seria o certo a se fazer. — Confuso começou.
— Que horror! — Anna disparou. — Isso foi um grande desrespeito.
— Anna, por favor, não o interrompa — pediu Noah, em baixa voz. — Deixe-o contar tudo, depois tiramos conclusões.
— Ah, certo, desculpe. — Ela se voltou ao jumentinho, que estava cabisbaixo. — Continue, Confuso.
— Bom, Manhoso não me deixava falar nada, nem chegar muito perto do povo, porque dizia que eu poderia estragar tudo se fizesse isso. Ele era meu porta-voz. Então, eu ficava o dia inteiro preso, sozinho, num estábulo, muitas vezes até sem beber água. Só podia sair à noite, quando todos os narnianos se reuniam para me ver, achando ser Aslam.
— O que esse Manhoso falava para o povo? — Noah perguntou.
— Não sei bem, ele não me contava muita coisa... Porém, de alguma forma, Manhoso conseguia convencer os narnianos a fazerem tudo o que ele quisesse, em nome de Aslam — ele respondeu. — Mas as coisas saíram do controle muito rápido, ainda bem que a Jill me resgatou daquele estábulo.
— Jill?! — exclamaram os dois, Anna e Noah, em uníssono.
— Não sabem? Ela, Eustáquio e rei Tirian, junto com alguns outros narnianos, depois de me tirarem daquele estábulo horrível, tentaram combater o Manhoso e todos os aliados dele. Até com os calormanos ele tinha feito acordos... Mas deu tudo errado, e a última batalha do rei Tirian acabou no que vimos há pouco.
— O que aconteceu com Nárnia tinha que acontecer — Noah afirmou. — O tempo era chegado, o próprio Aslam disse isso.
— Eu sei, só que não consigo deixar de me sentir culpado por ter feito parte de tudo...
— Mas você se arrependeu, não foi? — Anna indagou ao jumentinho.
— De todo o coração! Foi uma enorme estupidez, eu nunca deveria ter deixado Manhoso me convencer a usar aquela pele. E depois, para me redimir e tentar proteger Nárnia, ajudei o rei Tirian na batalha. Não foi muita coisa, mas espero ter feito pelo menos um pouquinho de diferença.
— Se é assim, por que está tão aflito? — perguntou Noah.
— Quando vi o verdadeiro Aslam, fiquei com vergonha de ter tentado fingir ser ele. Sabe, olha pra mim, uma criatura querendo se passar pelo Criador... É absurdo, a rainha Anna teve razão em me repreender agora há pouco — Confuso relatou. — Aí fiquei tentando evitar encontrar os outros, e mais ainda reencontrar Aslam. Não sei o que farei quando o vir de novo...
— Para mim, Confuso, só o fato de você estar aqui, já significa que não precisa se preocupar — Noah opinou. — Sim, você foi bastante tolo e, ao ser tão influenciável, contribuiu para o domínio de Manhoso e manipulação do povo. Porém, não insistiu no erro, e, pelo que nos contou, ainda fez parte de quem lutou bravamente por Nárnia até o fim. Se Aslam te perdoou, sabendo que seu arrependimento era sincero, então não vejo motivo para tanto receio.
— Quando encontrá-lo vai estar tudo bem, você vai ver — Anna garantiu.
— Obrigado por suas palavras, Majestades — disse Confuso, antes de avistar rei Tirian com os outros reis e rainhas ao longe e parar de andar.
— Vamos! Continuem subindo! — bradou um cavalo, sendo seguido por vários animais.
Confuso sentiu o corpo todo tremer ao ouvir a ordem do cavalo e uma nova força veio sobre ele. Então, pegou umas boas bocadas de capim, enchendo-se de coragem, e, de cabeça erguida, decidiu seguir até os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑼𝒎𝒂 𝑼𝒍𝒕𝒊𝒎𝒂 𝑪𝒉𝒂𝒏𝒄𝒆 | ᴀs ᴄʀᴏ̂ɴɪᴄᴀs ᴅᴇ ɴᴀ́ʀɴɪᴀ | 𝓕𝓪𝓷𝓯𝓲𝓬
Fanfiction《 Concluída 》 Nove anos depois de sua visita a Nárnia, Noah e Anna já não nutriam mais qualquer esperança de retornar. Tendo crescido e tornado-se adultos, eles e os irmãos Pevensie tinham, agora, outras prioridades. Todavia, um recado urgente muda...