❁INIMIGAS NO JOGO, ALIADAS NA VIDA❁
Aila ainda foi me visitar mais algumas vezes antes de eu ter que ir ao castelo, e foi ela quem me ajudou a pôr a cabeça no lugar e não me importar com o que meu pai me disse. Mesmo assim, semana após semana, eu não me esqueço de suas palavras, e me sentia a filha mais fracassada do mundo. Mas Aila foi tão paciente que me ajudou a fazer algumas poções que acabaram dando certo e fui sentindo minha magia melhorar. Eu ainda não conseguia fazer uma flor crescer, mas de uma semente a um brotinho eu já havia conseguido, e mesmo que pareça pouco, se levar em conta que minhas memórias estão presas, eu já estou conseguindo avançar bastante.
Antes de ir ao castelo combinei que sempre trocaria cartas com Aila, e em nossos estudos de poções conseguimos fazer uma poção de invisibilidade, ela não é tão forte, mas é o suficiente para passarmos nas cartas e tudo o que escrevemos sobre a investigação no castelo só irá aparecer para ela e eu, qualquer outro que tentasse ler não conseguiria e acharia que fosse uma carta em branco.
Os boatos correm entre as pessoas e o grupo das garotas no qual faço parte já estava sabendo da minha amizade com Aila. Quando chegamos no castelo fomos levadas a um salão onde todas as garotas que foram escolhidas para participar já se encontravam lá, e enquanto esperávamos novas ordens ficamos conversando.
─ Moon é verdade sua amizade com a filha de um simples Barão? ─ perguntou Lara ─ ela é sua amiga ou... empregada?
─ Ela é minha amiga Lara, qual o problema? ─ odiei o tom que Lara usou para falar de Aila.
─ Não há problema algum, mas o que tanto vocês conversam? Porque tipo assim, que assunto vocês têm em comum? Ela não deve entender nada sobre a nossa classe.
─ Lara respeita o relacionamento das outras pessoas ─ Núbia interferiu ─ O que elas fazem ou deixam de fazer é assunto delas.
─ Só estava curiosa ─ Lara sorri.
Se eu pudesse surtar nesse lugar eu com certeza falaria muitas coisas. Acho muito errado que elas achem que só porque são de classe alta não podem fazer amizades com classes mais baixas. A ganancia é tanta que eles esquecem que outras pessoas também são humanas. Talvez o desejo das descendências de governar tudo não seria tão ruim.
Antes que eu pudesse responder algo a elas uma mulher entrou no salão. A sua expressão é séria por mais que ela pareça ser bem jovem. Ela veste um vestido vinho e seu cabelo castanho está solto apenas com pequenas mechas presas atrás. Ela é uma linda mulher.
─ Garotas ─ sua voz é suave ─ irei ajudar uma de vocês a se tornar a nova dama da princesa. ─ ela caminha para dentro do salão passando por todas as garotas ─ como vocês já devem saber irão passar por testes e serão mandadas de volta para casa se fracassarem. ─ ela para ao meu lado e me olha e depois seu olhar é para Beatrix ─ Desejo uma boa sorte para todas. Por hoje estão dispensadas. A noite será preparado um jantar e todas deverão comparecer. ─ ela caminha em direção a saída e antes de sair da mais uma olhada pelo salão.
─ Eu jurava que a mulher que iria fazer a seleção seria uma velha feia ─ Adelaide falou surpresa ─ mas ela é linda.
─ Devo admitir que pensei o mesmo ─ falei. Ela nem se apresentou, mas tenho certeza de que não é uma professora. Ela é nova demais para isso.
─ Ela deve ser uma das damas da princesa ─ Beatrix fala enquanto se levanta ─ por isso não é velha.
─ Mas não deveríamos ser avaliadas por alguém mais classificado? ─ Lara pergunta e Beatrix logo responde.
─ Quem é mais bem classificado do que uma própria dama da princesa? Ela sabe o que fazer.
─ Beatrix tem razão ─ concordo ─ não havia pensado em nada disso. Talvez tudo o que fazermos será dito diretamente a princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira da Lua - O Reino de Sátis
Kısa HikayeMoon é a última bruxa da lua e sua identidade é um segredo. Seus ancestrais morreram injustamente em uma guerra e agora ela não passa de uma lenda. Descobrindo que uma nova guerra esta por vir, ela decide lutar pelos humanos, e fazer aliados. Mas ta...