Abaixo da porta uma luz balançava de um lado para o outro
na semi escuridão. As luzes florescentes estavam ligadas quando adormeci, mas agora estava escuro, apenas com a luz do luar que entrava pelas janelas. A luz em movimento na fenda debaixo da porta parecia uma lanterna balançado para trás e para a frente. Ou um intruso tinha entrado com lanternas, ou a minha mãe acendeu uma, quando as luzes se apagaram. Um sinal certo de habitação. Não é que ela desconhecesse os riscos. Ela estava longe de ser estúpida. É que sua paranoia fazia com que ela temesse mais os predadores sobrenaturais do que os naturais. Assim às vezes, iluminar a escuridão para afastar o mal era mais importante para ela do que evitar a detecção pelos meros mortais. Sorte a minha. Mesmo acorrentado e puxando um carrinho de metal, o anjo se move como um gato até a porta. Manchas escuras infiltravam-se através das ataduras brancas, como padrões de Rorschach8 em suas costas. Ele pode ser forte o suficiente para quebrar um rolo de fita adesiva, mas ele ainda está
8 Rorschach é um teste que consiste em dar respostas sobre com o que se parecem as dez pranchas com manchas de tinta simétricas.
67
ferido e sangrando. Quão forte ele estava? Forte o suficiente para lutar contra meia dúzia de bandidos de rua desesperados o suficiente para vagar na noite? De repente eu não o queria ter acorrentado. É uma boa aposta saber que, seja lá quem for o intruso, ele não está sozinho, não a noite. — Olá aaa — a voz de um homem chama na brincadeira através da escuridão. — Alguém está em casa? O lobby é acarpetado, e eu não consigo dizer quantos são, até que as coisas comecem a fazer barulho de diferentes direções. Parece que há pelo menos três deles. Onde está a mamãe? Será que ela teve tempo para correr e se esconder? Eu calculo o quanto é grosso o vidro da janela. Não deve ser fácil de quebrar, mas se os membros da gangue conseguiram fazer, eu também deveria ser capaz. É certamente grande o suficiente para eu saltar através dela. Agradeço toda a bondade que tenha sido deixada neste mundo, por estar no piso térreo. Empurro o vidro, testando a sua solidez. Levaria tempo para quebrar isso. Além disso, o ruído iria ecoar por todo o edifício quando eu batesse repetidamente na janela. Lá fora, a gangue chamam-se uns aos outros. Eles buzinam e gritam, esmagam e quebram. Eles estão fazendo uma performance para nós, certificando-se que estamos bem e com medo no momento em que nos encontrar. Pelo som das coisas, há pelo menos seis deles agora.
68
Olho de novo para o anjo. Ele está ouvindo, provavelmente tentando descobrir que vantagem ele tem. Estava ferido e acorrentado a um carrinho de metal, suas chances de ser mais rápido do que a gangue de rua é zero. Por outro lado, se a quadrilha fosse atraída pelo barulho da janela se quebrando. Eles estariam ocupados assim que vissem o anjo. O anjo é como uma notória mina de ouro para os mineiros com sorte. Mamãe e eu podíamos fugir durante o caos. Mas e depois? O anjo não poderá me dizer onde encontrar Paige se ele estiver morto. Talvez a gangue só vá quebrar algumas coisas, atacar a comida da cozinha e sair. Um grito de mulher atravessa a noite. Minha mãe. Vozes de homens provocam e gritam. Eles parecem entretidos, como uma matilha de cães ao encurralar um gato. Pego em uma cadeira e atiro-a contra a janela. Ela faz um enorme estrondo e flexiona, mas não quebra. Eu quero causar a maior distração que conseguir, esperando que o ruído vá fazê-los se esquecer da minha mãe. Bato nela novamente. E mais uma vez. Tentando freneticamente quebrar a janela. Ela grita de novo. Gritos vindo em minha direção. O anjo pega no seu carrinho e atira-o contra a janela. Vidro explode em todas as direções. Eu tremo, mas uma parte distante da minha mente está ciente de que o anjo se moveu, usando o seu corpo para bloquear os cacos de me bater.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AngelFall
FantasyEssa é uma obra de Susan Ee O apocalipse chegou em Angelfall. Faz seis semanas desde que os anjos do apocalipse desceram para acabar com o mundo moderno. Gangues de rua agora governam o dia, enquanto o medo permeia a noite. E quando uma garotinha é...