— Você pode dirigir uma dessas coisas? — ele pergunta,
apontando para a estrada. — Sim, — eu digo lentamente. — Vamos lá. — Ele se vira para descer em direção à estrada. — Hum, isso não será perigoso? — É improvável que haja duas unidades voando na mesma direção dentro de uma ou duas horas longe de cada uma. Uma vez que estamos na estrada, vamos estar mais seguros dos macacos de estrada. Eles pensarão que somos o pessoal de Obi, muito bem armados e muito bem alimentados para atacar. — Nós não somos macacos. — Eu não tinha acabado de pensar que nós éramos macacos inteligentes? Então, por que me incomodou o fato dele me chamar de um? Ele me ignora e continua andando. O que eu esperava? Um pedido de desculpas? Eu deixo pra lá e o sigo até a autoestrada. Assim que pisamos no asfalto, Raffe agarra meu braço e nos desvia para trás de uma van. Eu me agacho ao lado dele, me esforçando para ouvir o que ele ouve. Depois de um minuto, eu ouço um carro vindo em nossa direção. Mais um? Qual é a possibilidade de
226
outro carro apenas acontecer de estar no mesmo caminho apenas dez minutos atrás do primeiro carro? Esta é uma caminhonete preta com uma capota sobre a traseira. O que quer que esteja ali debaixo é grande, irregular e, de alguma forma, intimidante. Parece muito com o caminhão que eles estavam enchendo de explosivos ontem. Passa fazendo barulho, lento e cheio de propósito em direção à cidade. Uma caravana. É uma caravana muito dispersa, mas eu apostaria o conteúdo da minha mochila que há mais carros à frente e atrás. Eles espalharam-se para ser menos perceptível. O Hummer provavelmente sabia sobre os anjos voando em direção a eles, porque eles contataram os carros à frente deles. Mesmo que o primeiro carro fosse retirado, o resto da caravana estaria bem. Meu respeito pelo grupo de Obi sobe mais um pouco. Quando o som do motor desapareceu, nós nos levantamos da nossa posição agachados atrás da van e começamos a procurar pela nossa própria carona. Eu preferiria dirigir um modesto e econômico carro, que não vai fazer muito barulho e não queimará tanta gasolina. Mas esse é o último carro que os homens de Obi levariam, então começamos a procurar pela grande variedade de SUV’s grandonas na estrada. A maioria dos carros não têm as chaves neles. Até mesmo no final do mundo, quando uma caixa de biscoitos vale mais do que um Mercedes, as pessoas ainda levaram as chaves com eles quando abandonaram seus carros. Hábito, suponho.
227
Depois de olhar para meia dúzia, encontramos um SUV preto com vidros fumê e com as chaves no banco do motorista. Este motorista deve ter puxado as chaves por hábito, então pensou melhor e preferiu não arrastar o metal inútil com ele na estrada. Tem um quarto de tanque de gasolina. Que deve, pelo menos, nos levar até São Francisco, assumindo que a estrada está limpa até lá. Embora não é suficiente para nos trazer de volta. De volta? De volta para onde? Eu silencio a voz na minha cabeça e subo no carro. Raffe sobe no assento do passageiro. Liga na primeira tentativa e começamos a tecer caminho até a 280 Norte. Eu nunca pensei que mover-se a 30 quilômetros por hora poderia ser tão emocionante. Meu coração dispara enquanto seguro o volante como se estivesse indo voar para fora de controle a qualquer segundo. Eu não posso observar todos os obstáculos na estrada e ainda estar à procura de atacantes. Eu lanço um rápido olhar para Raffe. Ele está examinando os arredores, incluindo os espelhos laterais, e eu relaxo um pouco. — Então para onde estamos indo, exatamente? — Eu não sou uma especialista no traçado da cidade, mas eu estive ali várias vezes e tenho uma ideia geral de onde partes da cidade estão localizadas. — Distrito financeiro. — Ele conhece a área bem o suficiente para identificar os distritos da cidade. Eu brevemente me pergunto como, mas deixo pra lá. Eu suspeito que ele tem estado ao redor muito mais tempo do que eu tenho para explorar o mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AngelFall
FantasyEssa é uma obra de Susan Ee O apocalipse chegou em Angelfall. Faz seis semanas desde que os anjos do apocalipse desceram para acabar com o mundo moderno. Gangues de rua agora governam o dia, enquanto o medo permeia a noite. E quando uma garotinha é...